Vencedores da 3ª edição do desafio ‘Tubarões MAPFRE’ visitam sede da empresa em Madri

Com projeto sobre seguros rurais, colaboradores premiados da companhia participaram de atividades em diversas áreas corporativas na capital espanhola
CESVIMAP é o Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE na Espanha

Os vencedores da terceira edição do ‘Tubarões’, o programa de intraempreendedorismo da MAPFRE no Brasil, já aproveitaram seu prêmio: uma viagem a Madrid. ​Os colaboradores participaram de atividades que incluíram visitas culturais, degustação da gastronomia local e palestras inspiradoras de diferentes profissionais do Grupo MAPFRE, incluindo especialistas de diversas áreas corporativas, escritórios de inovação, Verti, MAWDY e MAPFRE RE, entre outros. Além disso, visitaram o CESVIMAP (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para se atualizarem sobre as últimas novidades no campo da mobilidade.

“O programa Tubarões fomenta a cultura de inovação, o trabalho em equipe e possibilita que cada profissional da companhia contribua diretamente para os resultados da MAPFRE. Neste ano, o desafio foi ainda mais provocador, com foco alinhado às prioridades do plano estratégico, os vencedores apresentaram soluções assertivas e transformadoras em seguros rurais, um segmento que lideramos em participação de mercado”, comentou o diretor-geral de estratégia, transformação e inovação da MAPFRE, Hugo Assis.

Em 2024, foram mais de 90 ideias recebidas aplicáveis às mais diversas áreas e carteiras da companhia e, não somente para as necessidades de hoje, mas para as oportunidades de amanhã. “É inspirador ver a paixão com que os nossos colegas abraçaram os desafios. O programa coloca os colaboradores no centro da transformação da nossa empresa e os dá a chance de proporem ideias e soluções que podem ser aceleradas com total impacto no negócio”, diz o executivo.

O programa Tubarões nasceu de uma premissa simples: engajar toda a MAPFRE no Brasil para estimular a criatividade daqueles que fazem a diferença todos os dias, seus colaboradores. “Não são apenas ideias de inovação, são propostas que refletem o DNA da companhia, que é comprometido com o futuro, com os clientes e a sociedade. A cada ano, somos surpreendidos com o nível de dedicação, engenhosidade e visão dos nossos colaboradores. Sendo assim, estamos com grande expectativa para um sucesso ainda maior da edição de 2025”, afirmou Assis.

Crédito foto:

Divulgação

Crédito texto:

InPress Porter Novelli

Publicado por:

Picture of Bruna Nogueira

Bruna Nogueira