Mais do que debater ferramentas, é essencial entender o papel da liderança em direcionar a humanização e estruturar a inovação

Participaram do painel Alexandre Federman (Grupo Exalt), Fernando Zingano (Cabergs), Marcos Trevisan (Sustentare) e Ricardo Pansera (Pansera Corretora).

O segundo painel do palco Rio Grande abordou como líderes podem impulsionar a inovação de maneira responsável e orientada por valores. Participaram Alexandre Federman (Grupo Exalt), Fernando Zingano (Cabergs), Marcos Trevisan (Sustentare) e Ricardo Pansera (Pansera Corretora).

Os palestrantes destacaram que inovação não se resume a tecnologia, mas a transformações que aproximam empresas de pessoas. Para Federman, “liderar é também inspirar equipes”. Já Zingano ressaltou: “há relevância em alinhar crescimento e responsabilidade social”. Trevisan enfatizou que “a verdadeira inovação nasce quando conseguimos transformar complexidade em simplicidade, tornando acessível o que antes era distante”. Pansera, por sua vez, destacou, “é necessário líderes adaptáveis e comprometidos com propósito, buscando continuidade, confiança e acessibilidade.

As palestras integraram a trilha Liderança e Transformação e evidenciou que o futuro do setor de seguros dependerá de lideranças capazes de equilibrar visão estratégica, sensibilidade humana e compromisso genuíno com impactos positivos, dentro e fora das organizações.

Crédito foto:

Igor Bandera

Crédito texto:

Priscila de Oliveira

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS