O futuro começa agora: Icatu une ciência e emoção na Travessia Premiada

Icatu Seguros realizou, no dia 8, a segunda parada da campanha Travessia Premiada.

A Icatu Seguros realizou, no dia 8, a segunda parada da campanha Travessia Premiada, evento exclusivo que une reconhecimento, aprendizado e troca de experiências. O encontro aconteceu na Casa Hashi, em Porto Alegre (RS), e contou com a palestra do neurologista André Palmini, professor titular da PUCRS e diretor científico do Congresso de Cérebro, Comportamento e Emoções.

Com o tema voltado ao funcionamento do cérebro humano diante da tomada de decisão e do planejamento do futuro, a proposta promoveu um momento de reflexão e interação entre profissionais do mercado de seguros.

Enxergamos esse tipo de ação não apenas como um incentivo, mas como um gesto de reconhecimento. É uma oportunidade de reunir nossas equipes, trocar experiências e construir conhecimento de forma leve e inspiradora”, destacou Leonardo Neustadt, diretor de Mercado da Icatu Seguros.

Segundo ele, a campanha Travessia Premiada surgiu do desejo de criar um formato que unisse propósito, aprendizado e convivência. “Queríamos algo diferente, que proporcionasse não só a celebração, mas também o diálogo entre profissionais que realizam um trabalho incrível no nosso mercado. É um ambiente de interação, inspiração e crescimento conjunto”, acrescentou.

A primeira etapa do projeto contou com a presença de Renato Gomes, líder da área de Vendas Consultivas da Icatu, que abordou o tema do relacionamento e da escuta ativa. A seguradora tem na visão de amanhã o cerne de seu negócio. Nesta nova fase, ela convida Palmini a expandir esse olhar.

O seguro e a previdência estão sempre ligados à ideia de futuro. Fazemos escolhas no presente para garantir segurança e tranquilidade lá na frente. E o cérebro tem papel decisivo nesse processo”, explica Palmini.

Durante sua palestra, o especialista abordou as representações do futuro e a influencia das decisões diárias, desde investimentos até hábitos pessoais. “Na verdade, o futuro não existe materialmente. Ele é uma construção da nossa mente. O que tento mostrar é o que o cérebro faz para que a gente abra mão de coisas hoje, com base na percepção das consequências que virão. Entender esse equilíbrio é essencial para planejar e agir com consciência”, completa o neurologista.

Com o apoio da área de negócios e de lideranças como César Saut, vice-presidente da Icatu, o evento reflete o compromisso da companhia com a integração e o desenvolvimento humano.

Estamos muito felizes com a participação de todos. Esse encontro é sobre conexões — entre pessoas, ideias e propósitos. É sobre olhar com inteligência emocional e propósito coletivo”, concluiu Neustadt.

Crédito foto:

Filipe Tedesco

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS