Ramos Advogados anuncia Suellen Paranhos como nova sócia

Especialista em Direito Securitário e Controladoria Jurídica, advogada traz mais de 25 anos de experiência para fortalecer a estratégia de expansão do escritório.
Suellen Paranhos, advogada e nova sócia, e Paulo Eduardo Ramos, sócio-fundador.

 

Fundada em 2005 por Paulo Eduardo Ramos e Adriana Alexandra Laurindo de Castilhos Ramos, a Ramos Advogados nasceu com o propósito de ser um aliado estratégico das empresas na defesa de seus direitos, especialmente diante dos desafios de empreender no Brasil. Dois anos após a fundação, o escritório passou a atuar para instituições financeiras, ampliando parcerias e diversificando áreas de atuação.

Nosso objetivo sempre foi caminhar ao lado das empresas, oferecendo soluções jurídicas sólidas e eficientes. Ao longo dessas duas décadas, nossa identidade foi moldada por três pilares: integridade, respeito e profissionalismo”, destaca o sócio-fundador, Paulo Eduardo Ramos.

Hoje, reúne mais de 90 colaboradores e aposta fortemente na combinação entre tecnologia, processos bem estruturados e uma cultura organizacional sólida para sustentar seu crescimento. A aplicação rigorosa do ciclo PDCA — Planejar, Fazer, Checar e Atuar — é um dos diferenciais internos que garantem eficiência e agilidade no atendimento aos clientes.

 

Uma trajetória que converge com os valores da Ramos

Suellen Paranhos é reconhecida no mercado por sua atuação no Direito Securitário e pela visão estratégica em Controladoria Jurídica. Sua chegada marca um movimento de expansão para áreas complementares às já consolidadas pelo escritório.

A vida é feita de ciclos e desafios — e eu tenho uma profunda sede de vida e crescimento. Foi então que tive a feliz chance de integrar a equipe da Ramos Advogados, um escritório que sempre admirei pelos valores e propósito. Estar aqui é, de certa forma, estar em casa”, afirma Suellen.

Com uma carreira marcada pela gestão de processos, automação e tecnologia aplicada ao Direito, Suellen enxerga sinergias naturais entre as áreas securitária e bancária.

Os contratos caminham lado a lado — o contrato de seguro é parte essencial da concessão de crédito, e ambos constituem a base de sustentação das instituições financeiras”, explica.

A chegada de Suellen representa, para a Ramos Advogados, o fortalecimento da gestão estratégica e o compromisso contínuo com inovação e excelência técnica.

O Direito Securitário é um nicho que observamos com muito carinho. A Suellen, além de ser uma profissional de currículo notável, representa um reforço importante para nossa estrutura. Agora, o desafio é desenvolver ainda mais o time que atua nessa área”, ressalta Paulo Eduardo.

Crédito foto:

Isaías Mattos

Crédito texto:

Julia Senna

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS