Bernardo Ribeiro: “Inovar é resolver problemas reais com tecnologia e propósito”

Durante o CQCS Inovação 205, cofundador da Azos detalha como a insurtech vem dobrando resultados.

A Azos segue consolidando seu papel como uma das principais insurtechs do país, com uma visão de inovação que vai além da modernização tecnológica. Para o CMO e cofundador Bernardo Ribeiro, inovar é sobre resolver problemas reais — e isso tem guiado todas as decisões estratégicas da companhia.

Inovação é o nosso DNA. A Azos nasce de um problema e o resolve com inovação. Isso está em todas as nossas rotinas, em todas as nossas reuniões — sempre falamos sobre como inovar no mercado de seguros”, afirma Bernardo.

Com uma presença cada vez mais sólida no mercado, a companhia tem na Região Sul um foco especial de expansão, onde já concentra quase 20% dos prêmios da companhia. Bernardo destaca que o perfil exigente do público sulista é um incentivo constante para o aperfeiçoamento.

Sabemos que o público do Sul é mais exigente que a média nacional. Por isso, inovar é essencial para entregar mais agilidade e qualidade nas respostas, tanto para os corretores quanto para os segurados”, explica. “Um dos principais motivos de eu estar aqui no CQCS Inovação é justamente trocar experiências com outros executivos sobre inteligência artificial e inovação — duas frentes que estão trazendo ganhos enormes para o nosso atendimento.”

O ano de 2025 foi de resultados expressivos para a Azos. “Estamos encerrando o ano com o dobro do tamanho de 2024, mantendo nossos níveis de serviço com excelência — NPS de 85% pelos clientes e 90% pelos corretores. Crescemos sem abrir mão da qualidade, e isso é reflexo direto das inovações que lançamos, principalmente em inteligência artificial e na experiência de atendimento”, relata Bernardo.

O executivo também adianta o foco da empresa para 2026: evoluir a experiência digital para um novo patamar. “Queremos entregar uma performance e uma experiência de uso comparável às de empresas como Nubank, Mercado Livre e Uber. Já temos um dos melhores softwares do mercado, mas agora miramos nas referências globais em experiência e agilidade”, projeta.

Crédito foto:

Filipe Tedesco

Crédito texto:

Júlia Senna

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo