Seguro de vida para famílias atípicas: Café do CVG RS destaca tema em Porto Alegre

Palestra com André Peres destacou oportunidades no seguro de vida para famílias atípicas.

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou, no dia 13 de novembro, mais uma edição do tradicional Café do CVG, no auditório do SINDSEG RS, em Porto Alegre. O evento contou com profissionais do setor de seguros que conversaram sobre o seguro de vida voltado a famílias atípicas. A apresentação foi feita pelo economista, consultor e professor da ENS, André Peres.

Os desafios no mercado segurador

Na palestra, Peres destacou a necessidade de compreensão sobre os diferentes arranjos familiares e suas demandas específicas. Segundo ele, esse é um público não apenas sensível, mas também altamente receptivo à contratação de seguros de vida. “Essas famílias precisam de conhecimento e de proteção. Quando explicamos com clareza e sensibilidade, elas entendem a importância do seguro não só para o futuro, mas para o dia a dia”, afirmou.

O palestrante provocou o público ao defender que o setor tem uma grande oportunidade ainda pouco explorada: “Desafio qualquer profissional a me mostrar um público com maior predisposição à contratação do que as famílias atípicas. Esse é um mercado que espera ser visto e compreendido.”

Trabalho Coletivo e Congresso Histórico

O encontro também marcou um momento simbólico para a atual gestão do CVG RS. Em seu discurso, o presidente Jean Figueiró ressaltou o compromisso da entidade com a formação, a comunicação e a promoção de debates qualificados no setor segurador.

Comunicar com os associados, corretores e com a sociedade é um compromisso. Criamos novos projetos, fortalecemos eventos e entregamos um congresso histórico para o mercado. Saio com sentimento de missão cumprida”, disse.

Jean fez questão de destacar a parceria do vice-presidente Éder Oliveira no período. “Éder esteve comigo em todos os momentos. Ninguém faz nada sozinho. Tudo que realizamos foi fruto de trabalho coletivo.”

Éder retribuiu o reconhecimento e destacou a importância institucional da entidade: “Fizemos uma gestão construída com abnegação e compromisso. O CVG é grande e precisa seguir crescendo. Agora, o trabalho passa para o Gilberto, que dará continuidade a essa trajetória.”

Nova gestão e perspectivas

O futuro presidente do CVG RS, Gilberto Bittencourt, também participou do encontro e reforçou a responsabilidade pertinente aos próximos anos. “O CVG de hoje é resultado do trabalho de muitas mãos ao longo de 36 anos. Agora, queremos inovar, mostrar mais e ser mais. A entidade precisa viver com alegria, propósito e movimento.”

Parcerias fortalecidas e presença institucional

A edição do Café do CVG RS contou com patrocínio de GBOEX e Livo. Representantes das instituições destacaram a importância da aproximação com corretores e entidades do setor.

Marcelo Picinini (Grupo Livonius) celebrou a nova parceria com o GBOEX, destacando o papel das empresas tradicionais na construção de soluções modernas. Já Paulo Ricardo da Silva (GBOEX) reforçou a relevância de espaços como o CVG no apoio à longevidade e evolução das companhias: “Precisamos destes ambientes, onde estão os parceiros e os corretores. É aqui que o mercado acontece.”

Projeto social apoiado pelo CVG RS ganha destaque

Durante o encontro, foi lembrado também o projeto idealizado pela corretora e escritora Jane Lucas, realizado com crianças atendidas pelo Centro Social Marista Antônio Bortolini. O CVG RS apoiou a publicação de um livro produzido a partir de oficinas de escrita, cujo lucro será revertido às famílias das crianças autoras. “Quando a literatura encontra essas realidades, ela cura e transforma”, destacou Jean Figueiró.

Crédito foto:

Fernanda Torres

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo