Três motivos que tornam a Previdência Privada o melhor presente para o seu futuro

Especialista da Zurich Seguros explica como seu 13º salário pode transformar o futuro financeiro
Casal assinando contrato

O fim do ano é um período que muitas pessoas escolhem para refletir sobre o futuro e para construir novos hábitos para serem adotados no novo ano que se aproxima. Nesse contexto, a previdência privada pode ser uma excelente opção para pensar na segurança financeira a longo prazo e para a adoção de hábitos financeiros mais saudáveis no dia a dia.

Além de garantir economia no Imposto de Renda em 2025, aproveitar os últimos dias de 2024 para adotar e fazer aportes em um plano de previdência pode ser o pontapé inicial para a realização de objetivos de longo prazo, como uma viagem, a educação dos filhos ou mesmo a independência financeira na aposentadoria.

“A previdência privada, com sua rentabilidade acumulada ao longo dos anos, é uma forma eficaz de transformar um plano em realidade futura, enquanto assegura uma reserva financeira importante a longo prazo”, defende Rafael Guilhon, superintendente de Negócios em Previdência da Zurich Seguros.

Ele também aponta 3 motivos para aproveitar a virada de ano para apostar nesse investimento: 

1. Benefícios fiscais e maior rentabilidade 

A previdência privada oferece vantagens tributárias, como a dedução de até 12% da renda bruta anual no cálculo do Imposto de Renda para aqueles que optam pelo plano PGBL. Além disso, não há “come-cotas”, permitindo que os ganhos cresçam mais no longo prazo. Para quem faz a declaração no modelo completo, os aportes realizados no plano reduzem a base tributável, resultando em menos impostos a pagar ou em uma restituição maior.

Para quem quer aproveitar esses benefícios em 2025, os aportes devem ser realizados nos planos de previdência até o dia 30 de dezembro de 2024.

2. Maior possibilidade de investimento com o 13º

Muitas pessoas recebem o 13º salário, bonificações ou férias nesse período, e destinar parte desse valor para um plano de previdência privada é um excelente começo.

Dessa forma, é possível começar ou intensificar seus investimentos nesse período, aproveitando a renda extra para investir no seu futuro, sem comprometer os compromissos financeiros já assumidos com a sua renda atual.

3. Planejar novos hábitos financeiros para 2025

A previdência privada permite a realização de aportes mensais ou com a frequência desejada pelo contribuinte.

A adoção de um plano de previdência nesta virada de ano pode ajudar na construção da disciplina para investir com frequência. Os planos da Zurich, por exemplo, permitem aplicações a partir de R$ 100,00. Dessa forma, não é necessário ter uma renda alta, mas um bom planejamento financeiro pessoal.

Rafael explica que a previdência é um investimento adaptável aos objetivos de cada pessoa, com modalidades que permitem ajustes de contribuição e resgates em emergências. “Investir na previdência privada é garantir um futuro com mais qualidade de vida e segurança financeira. A Zurich está preparada para atender diversos perfis de investidores”, explica Guilhon.

O executivo ainda complementa que a previdência privada é uma decisão estratégica para quem busca um futuro mais seguro e organizado financeiramente.  “Além disso, a previdência permite uma maior rentabilidade dos recursos ao longo do tempo, contribuindo para o aumento do patrimônio. Outro ponto importante é a diversificação da carteira, que ajuda a equilibrar os investimentos, aumentando os retornos e reduzindo os riscos de concentração em uma única aplicação”, finaliza o executivo.

Crédito foto:

Freepik

Crédito texto:

Conteúdo Net

Publicado por:

Picture of Bruna Nogueira

Bruna Nogueira