No mês de celebração do aniversário de Belo Horizonte, em dezembro, a Zurich Seguros reafirmou seu compromisso com a comunidade mineira ao levar à capital a Caravana Zurich, um projeto que une forças entre colaboradores, corretores e parceiros para promover ações de impacto social. A iniciativa trouxe acolhimento e transformação ao realizar atividades voluntárias no Lar dos Meninos e na Creche União, instituições administradas pelo Sistema Divina Providência, reconhecido como a maior entidade filantrópica de Minas Gerais.
Durante a visita ao Lar dos Meninos, voluntários da companhia realizaram limpeza e manutenção pós-obra, demonstrando o compromisso da seguradora com a melhoria das condições dos espaços de acolhimento. Já na Creche União, as crianças receberam brinquedos reciclados de pneus, doados pela parceira Ecopalace, como parte do programa Zurich Recicla.
A assessora de parcerias institucionais do Sistema Divina Providência, Penha Garcia, destaca o efeito transformador da Caravana. “Os brinquedos irão proporcionar às crianças momentos de aprendizado, diversão e desenvolvimento, contribuindo diretamente para o seu crescimento físico, emocional e social. Por meio do ato do brincar, elas aprimoram suas habilidades cognitivas, motoras e criativas, além de fortalecer os laços de amizade e cooperação com os colegas”.
Moldando o futuro: capacitação e inclusão
Além das ações na Caravana, o mês foi marcado pela formatura da primeira turma do projeto Moldando o Futuro – Escola de Funilaria, desenvolvido pela Zurich em parceria com o Sistema Divina Providência e oficinas certificadas pelo Selo Verde. A iniciativa capacita pessoas em situação de vulnerabilidade; parceiros também promovem atividades de voluntariado para dois projetos sociais em comemoração ao aniversário da cidade.
Para Nathalia Abreu, gerente de sustentabilidade da Zurich Seguros, o projeto vai ao encontro da aspiração da companhia de ser um agente de transformação social. “Estamos criando um legado que transcende nossas atividades comerciais. Qualificar pessoas e apoiar comunidades é parte do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o futuro das próximas gerações.”
Os alunos do curso reforçaram a importância da iniciativa. “Receber esse apoio e saber que existem pessoas que acreditam em nós é algo muito significativo. É muito aconchegante e essencial para o futuro de cada um,” comenta um dos formandos.
Transformação que impacta voluntários e comunidades
Além disso, deixou uma marca nos voluntários, que se sentiram transformados pela experiência. Pollyana Cristina, da ZAC Assessoria, destaca que: “é uma iniciativa muito válida e importante e que, se cada um fizer um pouquinho, conseguimos melhorar o nosso mundo.”
Essa visão é compartilhada por colaboradores e corretores que participaram das atividades, reforçando o papel da Zurich em promover não apenas mudanças nas comunidades, mas também no coração de quem se envolve.
Parcerias fortalecidas
Com o sucesso das ações em Belo Horizonte, já planejam expandir a Caravana para novas regiões em 2025. Além disso, a seguradora continuará trabalhando em parceria com o Sistema Divina Providência e outras instituições para mapear demandas locais e implementar projetos que combinem impacto social, qualificação profissional e sustentabilidade.
“Temos como pilar estratégico a sustentabilidade, tanto nas iniciativas de responsabilidade social corporativa (RSC), como nos aspectos que tangem à proteção do meio ambiente. Apoiar clientes, empresas, pessoas e as comunidades onde atuamos é nossa prioridade. Afinal, queremos ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo,” conclui Nathalia Abreu.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL