Mirador e Conde Consultoria Atuarial unem forças em fusão estratégica

Operação consolida um dos maiores grupos de consultoria do Brasil, com foco em inovação, governança e excelência técnica.
Da esquerda para direita: André Conde, Fabrízio Krapf, Rafael Piumato, Daniel Conde e Giancarlo Germany.

 

A Mirador e a Conde Consultoria Atuarial anunciam a fusão estratégica de suas operações. A transação foi estruturada por meio da criação de uma holding que passará a deter o controle societário de ambas as empresas, preservando a independência das marcas, as estruturas operacionais e o atendimento aos contratos vigentes.

As duas empresas com sedes operacionais em São Paulo e Porto Alegre, estabelecem um novo gigante no setor, somando mais de meio século de experiência combinada nos mercados de previdência, seguros, saúde suplementar e gestão de riscos, reunindo um corpo técnico de 70 profissionais especializados e uma carteira com mais de 150 clientes ativos.

A holding nasce com a missão de liderar a governança estratégica do grupo, promovendo sinergias e viabilizando investimentos em tecnologia e novos campos de atuação. Embora operem sob o guarda-chuva da mesma controladora, a Mirador e a Conde manterão suas identidades e autonomia, garantindo que a tradição e a confiança conquistadas individualmente sejam potencializadas pela nova estrutura.

A união representa um marco para o setor atuarial. Compartilhamos os mesmos valores de ética, rigor técnico e compromisso com o cliente. Juntos, estamos preparados para os desafios do mercado e para oferecer soluções ainda mais robustas e inovadoras, fortalecendo os trabalhos nos segmentos de atuária, gestão de riscos e finanças“, declara Giancarlo Germany, sócio da operação e CEO da Mirador.

As perspectivas para os clientes se consolidam na continuidade e independência do atendimento, pois as equipes e estruturas serão mantidas, mas com um portfólio de soluções ampliadas e maior capacidade técnica. A nova estrutura para os colaboradores foca no desenvolvimento individual, com oportunidades de crescimento entre diferentes áreas de negócios, em um ambiente mais dinâmico. E a consolidação do grupo amplia o alcance nos serviços já oferecidos para o mercado de seguros e previdência, com destaque na Previdência Complementar Fechada, segmento no qual já figura entre as lideranças.

Para Daniel Conde, a integração das equipes, que agora somam cerca de 45 atuários e estatísticos, além de 25 especialistas em tecnologia, comunicação e negócios é um diferencial. “Ampliamos de forma consistente nossa força de trabalho e a inteligência atuarial. A combinação potencializa nossa capacidade técnica e intensifica o intercâmbio de conhecimento, fortalecendo a entrega de soluções modernas e alinhadas às melhores práticas globais“, concluiu.

Pelas palavras de Fabrízio Krapf, que estará à frente de uma das Diretorias Atuariais do grupo, “sabemos a proposta de valor que queremos entregar para nossos clientes, baseada em uma atuação de excelência técnica, relacionamentos de longo prazo e engajamentos com verdadeiro espírito de parceiros estratégicos de nossos clientes, e a união potencializa nossa capacidade de entrega de serviços e soluções de excelência para os clientes do grupo”.

Além do fortalecimento das áreas nas quais ambas já se destacam como previdência privada, saúde e seguros, André Conde, Diretor de Previdência Pública, afirma que “a nova estrutura viabilizará o desenvolvimento e a expansão de frentes estratégicas voltadas à transferência de riscos, tanto em modelos já consolidados quanto em novas demandas do mercado, além de ampliar a atuação no segmento de previdência pública, que atravessa um período de relevantes transformações”.

Na visão de Rafael Piumato, Diretor de Serviços de Comunicação, Educação e Marketing, “estamos estruturando um grupo que combina profundidade técnica, capacidade de investimento e uma governança sólida. Essa integração nos permite evoluir de forma responsável, ampliar frentes de atuação e oferecer aos nossos clientes soluções cada vez mais completas, alinhadas às transformações regulatórias, econômicas e demográficas que impactam os mercados de previdência, seguros e gestão de riscos”.

Crédito foto:

Divulgação Mirador e Conde Consultoria Atuarial

Crédito texto:

Mirador e Conde Consultoria Atuarial

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS