A Vital Help, referência em telemedicina e benefícios no Brasil, é fruto do trabalho do Grupo Explorer, um hub de negócios que, há quase duas décadas, investe em soluções inovadoras em saúde, segurança e bem-estar. A fim de transformar a vida de milhares de brasileiros, utilizam o compromisso social.
Fundada em 2012, a Vital Help protege mais de 2 milhões de vidas ativamente, ampliando o acesso das famílias a serviços que vão além do que o mercado tradicional oferece. Essa trajetória não aconteceu por acaso, e sim por uma estrutura robusta, que une tecnologia, atendimento especializado e um olhar humano.
O Grupo Explorer começou sua história em 2009, com a criação de um contact center voltado para vendas, cobrança e atendimento ao cliente. Desde então, expandiu suas operações, investindo em tecnologia, recursos humanos e segurança da informação. Hoje, além da Vital Help, abrange a Neo Tempus, focada em soluções para RH e trabalho temporário; a WesccTech, especializada em softwares para call centers e telecomunicações; a Comply Solution, que atua na adequação à LGPD e governança corporativa; e a BRS Healthcare, que desenvolve soluções de telessaúde para hospitais, empresas e governos.
Com base estruturada, a Vital Help se tornou referência em telemedicina no país. O CEO do Grupo Explorer, André Fraga, lembra que, apesar da popularização do serviço durante a pandemia, ele já trabalhava com esse conceito desde 2008. “O que antes parecia algo distante, hoje faz parte da rotina das pessoas. Metade da população já utilizou a telemedicina pelo menos uma vez, e os índices de satisfação são altíssimos: 90% no Brasil e 98% entre os pacientes da Vital Help”, afirma.
Os números do setor confirmam essa mudança. Segundo a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entre 2020 e 2022, o número de consultas remotas cresceu 172%, ultrapassando 30 milhões de atendimentos no país. Esse crescimento acelerado reforça a importância de serviços que facilitem o acesso à saúde de forma segura, prática e eficiente.
“Atuando nos mercados B2B, B2C e B2B2C, continuamos inovando para oferecer acessibilidade e de qualidade. Além disso, a empresa segue todas as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo total segurança e privacidade para seus clientes”, explica o diretor Diovani Urbim.
Com a reputação e a especialização do Grupo Explorer, investem em tecnologia, acessibilidade e atendimento humanizado. Afinal, mais do que serviços, a empresa proporciona tranquilidade e qualidade de vida para milhões de brasileiros.
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