Na capital gaúcha, o dia 28 de novembro foi marcado por mais uma edição da Maratona da Inovação em Seguros, evento promovido pelo JRS que chegou à sua 4ª edição com o objetivo de explorar o futuro do mercado segurador. A programação reuniu líderes, executivos e especialistas em torno de debates sobre inteligência, adaptabilidade e estratégias de sucesso, além de trazer reflexões sobre temas sociais, como os recentes impactos das enchentes no Rio Grande do Sul.
A abertura do evento foi conduzida pela jornalista Laura Medina, que destacou o propósito de imersão no universo dos seguros. “Estamos no palco Inovação, que vai receber grandes nomes para compor essa programação feita com tanto carinho, sempre pensando no presente e no futuro,” declarou.
Júlia Senna, CEO do JRS, reforçou a parceria com o Grupo Austral na organização do evento e ressaltou a relevância de fomentar ideias no mercado de seguros. “A inovação é um tema que se renova constantemente. Pensamos a Maratona como uma oportunidade para maratonar uma série de conteúdos ao vivo, trazendo novas perspectivas ao mercado e criando conexões entre experiências,” explicou.
Além das palestras, os participantes tiveram acesso a um lounge com massagem, patrocinado pela ApliCap, um toque diferenciado que simbolizou o cuidado com os profissionais do setor.
O impacto das enchentes no Rio Grande do Sul foi uma das pautas que marcaram o evento. César Saut, Vice-Presidente da Icatu e Presidente da Rio Grande Seguros, compartilhou a importância de ir além da solidariedade, assumindo um papel mais ativo em momentos de crise.
“Solidariedade é depositar uma quantia, virar as costas e achar que a parte foi feita. Empatia é ir além, é entrar na situação do outro, tirar a pessoa da rua, ajudar a reconstruir sua vida. Não adianta sermos espectadores. O que levanta o Estado é a empatia,” afirmou em sua palestra Rua da Esperança.
Saut apresentou dados alarmantes trazidos pelo vice-governador Gabriel Souza sobre o impacto das enchentes, com 478 municípios atingidos e 95% do estado em calamidade ou situação de emergência. “O cenário é quase incompreensível, mas também nos desafia a pensar em reconstrução e resiliência, conceitos fundamentais para o setor de seguros,” destacou.
Durante a dissertação do executivo, foi reforçada a ideia de que o mercado segurador deve ser um agente ativo na reconstrução social, trazendo inovação para atender às novas demandas. “O aprendizado que fica é que o papel do seguro vai além de proteger bens; é sobre ajudar a reconstruir vidas, fortalecendo laços de confiança entre seguradoras e sociedade,” refletiu. “Temos que fazer a escolha duríssima e decidir se as águas afogaram o passado ou o passado, o presente e o futuro”, concluiu Saut.
A Maratona da Inovação em Seguros é um espaço de diálogo e inspiração, ainda compartilharemos mais conteúdos que demonstram o compromisso do setor.
A 4ª Maratona da Inovação em Seguros contou com o apoio de grandes marcas do mercado segurador, que acreditam no poder da inovação para transformar o setor.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL