Case da AXO Corretora inspira corretores durante Encontro de Negócios da Gente Seguradora

Enoque Prazeres foi um dos destaques do Encontro de Negócios da Gente Seguradora.

Com um discurso espontâneo, inspirador e recheado de exemplos da vida real, o corretor de seguros Enoque Prazeres foi um dos destaques do Encontro de Negócios da Gente Seguradora. O evento aconteceu no dia 05 de junho, em Curitiba, no Paraná. Representando a AXO Corretora, com sede em Vitória da Conquista (BA), Enoque compartilhou seu case de sucesso e mostrou como o relacionamento humanizado, a parceria com a seguradora e o uso estratégico da tecnologia podem transformar negócios públicos em verdadeiras oportunidades de crescimento.

Com forte atuação no segmento de licitações, a AXO se tornou referência no estado da Bahia, a ponto de ser reconhecida por clientes e prefeituras como um centro de soluções em seguros. “Recebi a ligação de um prefeito dizendo que precisava de um seguro de ambulância com urgência. Ele já chegou dizendo que era impossível, que ninguém fazia. Eu respondi: ‘eu faço’. E em questão de horas estava tudo resolvido”, contou Enoque, destacando o papel ativo da corretora como facilitadora dos processos.

Segundo ele, o segredo está na soma de rotina, sistema e, principalmente, vontade. “A minha vontade tem que ser maior do que a da seguradora, maior do que a do segurado. Porque se eu esperar o contrato, a autorização, o prefeito assinar, pode ser que alguém mais rápido feche antes. O timing e a vontade fazem toda a diferença”, destacou o corretor.

Enoque também falou sobre como eventos como o Encontro de Negócios contribuíram para a consolidação da trajetória da AXO. “Desde 2018 eu participo dos encontros da Gente. E todo ano eu saio daqui modificado de alguma forma. Aprendo com os colegas, com as palestras, com as conversas. Isso ajuda a moldar o nosso caminho”, pontuou.

Outro fator decisivo citado por Enoque é o uso estratégico da tecnologia. Ele defendeu o uso de sistemas de gestão, por exemplo, utilizados pela AXO para organizar tarefas, acompanhar demandas e otimizar fluxos internos. “A tecnologia me ajuda a ter mais tempo para fazer o que importa: conversar com meus clientes. Eu não acredito nessa tecnologia que desumaniza o atendimento. Eu uso tecnologia para ter mais tempo para ser humano”, concluiu, sendo aplaudido pelos colegas.

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Filipe Tedesco

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Julia Senna

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