Em novo episódio do Seguro Sem Mistério, exibido no Canal 20 da NET RS e no YouTube, a jornalista Júlia Senna recebeu Juliana Queiroz, superintendente regional da SulAmérica para MG, RJ, ES e, agora, também a Região Sul, e Jonas Bittencourt, gerente regional da companhia no Rio Grande do Sul. O bate-papo destacou a estratégia de consolidação da SulAmérica como referência em benefícios no Sul do país, com foco em proteção, inovação, digitalização e, principalmente, valorização dos corretores de seguros como protagonistas na distribuição de soluções.
“Temos um compromisso com o corretor. Ele é nosso principal parceiro de negócios. Queremos estar cada vez mais próximos dele para oferecer soluções completas para os clientes”, destacou Juliana, que possui 28 anos de trajetória no setor de seguros e está há cinco anos na companhia.
A executiva compartilhou que a Região Sul tem papel estratégico no crescimento da SulAmérica. “São 31 milhões de habitantes, uma população que valoriza proteção. Nosso objetivo é fazer da regional Sul um pilar de crescimento e protagonismo dentro da companhia”, afirmou.
Já Jonas, com quase 13 anos de casa e trajetória iniciada na Pansera Corretora, falou sobre o fortalecimento da filial gaúcha, que já conquistou importantes reconhecimentos. “Fomos destaque nacional em seguro viagem e tivemos a melhor gestora de vendas em vida coletiva e individual do país. Nossas metas são claras: crescer, reter e rentabilizar. E fazemos isso apostando no cross-sell e na sinergia entre os ramos”, disse.
Capacitação e digitalização para empoderar o corretor
Durante o programa, Juliana e Jonas abordaram as principais ferramentas que têm impulsionado o desempenho dos parceiros de negócios. A companhia tem investido fortemente em treinamentos, na comunicação digital voltada aos corretores (@pracorretor no Instagram) e em plataformas como o white label, que permite aos parceiros personalizarem uma “lojinha digital” para vendas online de seguros.
“O comportamento do consumidor mudou, ele quer facilidade e agilidade. O white label é uma excelente ferramenta para escalar negócios e captar leads, inclusive com integração a dashboards de acompanhamento”, explicou Juliana.
Destaque para os produtos de vida e saúde
Juliana enfatizou que o seguro de vida deve ser pensado como proteção em vida, e não apenas para situações de morte. “As coberturas como doenças graves, assistência saúde familiar e o DIT tornam o produto ainda mais relevante no dia a dia das pessoas.”
Jonas complementou com a explicação sobre a Rede Saúde Familiar, cobertura que oferece consultas e exames com descontos de até 93% para o segurado e seus dependentes, com destaque para o papel da telemedicina – serviço realizado por médicos da Docway, empresa do próprio grupo SulAmérica.
Previdência com foco na nova geração
Outro ponto abordado foi o crescimento da previdência aberta. “Mesmo com um mercado de mais de R$ 1,5 trilhão, ainda temos só 13 milhões de brasileiros com planos. Nosso objetivo é democratizar o acesso, com consultoria personalizada e portfólio robusto de fundos de renda fixa”, afirmou Jonas.
Nova cultura e sinergia com a Rede D’Or
Sobre a fusão com a Rede D’Or, Juliana destacou os ganhos em solidez e cultura empreendedora. “Pegamos o melhor das duas companhias. Hoje, a SulAmérica é sólida e lucrativa, com R$ 2,99 bilhões de lucro no último ano, e com um olhar forte para negócios e distribuição multicanal.”
Jonas reforçou que a mudança tem sido positiva no RS. “Recebemos autonomia e incentivo para empreender dentro da empresa. A cultura de proximidade com o cliente está ainda mais forte.”
O programa vai ar via Canal do JRS no YouTube, confira clicando aqui!
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