Renovando o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento do setor, estreitar o relacionamento com Corretores e promover a capacitação desses profissionais para aprimoramento de seus resultados, a CAPEMISA Seguradora lançou o CAPEMISA VIVA, seu novo Seguro de Vida Individual, trazendo como diferencial a participação de seus parceiros na criação do produto.
A iniciativa garantiu a criação de um produto pautado pelas reais necessidades da sociedade que está cada vez mais entende a importância da proteção e pelo olhar aprofundado de Corretores sobre as melhores possibilidades de cobertura e tendências de mercado.
Todo processo se iniciou com uma pesquisa prévia realizada pela área de Produtos e Inteligência de Mercado, que juntamente com o Comercial, coletou informações estratégicas sobre o perfil dos Clientes e as necessidades de venda. Em um segundo momento, os Corretores foram convidados a participar de cada etapa do desenvolvimento, com troca de percepções e experiências, em um trabalho que começou ainda na pandemia.
Em meio ao cenário desafiador, especialistas de todo o Brasil participaram de encontros online, agregando valor com seu conhecimento de especialista de mercado não só para o produto em si, mas também sobre a sua operacionalização. Essas discussões proporcionaram à CAPEMISA uma compreensão profunda das particularidades de cada região do país e sobre como poderia atuar para apoiar seus parceiros.
Um grupo de trabalho multidisciplinar analisou todos os levantamentos e estudos estratégicos, organizando um plano de negócios abrangente que contemplou três pilares: produto, comercial e marketing. “Essa estratégia considerou apontamentos primordiais de um Seguro de Vida Individual, que garante um fluxo operacional mais otimizado, com redução do tempo de comercialização, diminuindo gargalos que causam desgaste no processo de subscrição. Nosso produto possui uma proposta de valor única, com foco na experiência do Cliente e do Corretor. Para isso, elaboramos um modelo de trabalho estruturado em estudar a distribuição, as campanhas de valorização do profissional, e uma estratégia de marketing sólida para posicionar o CAPEMISA VIVA no mercado”, explica a Gerente de Produto da CAPEMISA Seguradora, Paula Gesta.
Ela explica que, ao longo do processo, também foram abordados assuntos como identidade visual e outras ações de comunicação para que o CAPEMISA VIVA se conectasse de forma autêntica com o público. Neste contexto em que todas as ações são complementares, o papel consultivo do Corretor é colocado no centro da apresentação do seguro, trazendo suas vantagens nas abordagens junto aos Clientes.
Treinamento e apresentação junto aos profissionais
Para o Corretor de Seguros José Batista da Costa, dono da Pruden-Zitto Corretora, o treinamento oferecido reforçou ainda mais ao laços de confiança e trabalho com a CAPEMISA. “É um produto que veio para somar ao nosso dia a dia e que renova nossa carteira de opções aos Clientes. Traz ótimas coberturas como a DIT, a questão de invalidez e doenças. Há o tempo maior para cobertura que agrada ao público sênior. Além disso, com o treinamento e a visita dos executivos da Companhia à minha empresa, me senti prestigiado por um atendimento tão personalizado. Sou Corretor desde 1994 e poucas são as empresas que querem estar tão próximas, sempre interagindo com a gente”, destaca o profissional.
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