Na Pansera, legado e proteção caminham juntos: inspiração familiar e a importância do seguro empresarial

Dia dos Pais tem um significado que vai além da comemoração comercial na Pansera Corretora de Seguros.

Na Pansera Corretora de Seguros, o Dia dos Pais tem um significado que vai além da comemoração comercial. É uma data que resgata ensinamentos, valores e o espírito empreendedor de Albino Pansera, patriarca da família e inspiração para o trabalho de três gerações.

Ricardo Pansera lembra com emoção a influência do pai na cultura da empresa. A sala que leva seu nome é ponto de encontro diário com os princípios que ele deixou. Ética, honestidade e compromisso com o cliente seguem sendo o norte da corretora. “Temos muito orgulho do nosso saudoso pai. Ele foi um grande criador de tudo isso. A terceira geração já está chegando, com vigor, e todos os dias lembramos dos princípios que ele nos ensinou.

Para Roberto Pansera, os ensinamentos foram claros e diretos: ser correto, honesto e inspirar confiança. “Tenho muito orgulho de ter sido filho dele. Ele cobrava muito que a gente vivesse de acordo com os valores que defendia. Isso é o que eu trouxe para a minha vida”, afirma.

Rogério Pansera reforça que o pai sempre foi o alicerce da família e do negócio. “Falar sobre o Dia dos Pais é especial porque ele foi uma pessoa diferenciada. Tratava bem as pessoas, era simples, ajudava os outros. Esses valores seguimos ensinando aos nossos filhos e transmitindo para a empresa. Tenho certeza de que ele está feliz com o que estamos construindo.

A relação entre legado e proteção se estende para os clientes. Paulo Geremia, fundador do restaurante Di Paolo, destaca que a parceria com a corretora é baseada na confiança. “Sempre que tivemos dificuldades, prevaleceu a verdade. A equipe está preparada a fim de que se ofereçam as melhores opções e se resolva qualquer situação com agilidade e transparência. Fazer seguro com a Pansera é ter tranquilidade.

Esse sentimento de segurança também é compartilhado por Antonio Gobbi, sócio-fundador da Full Gauge Controls. Com atuação internacional e sede nos Estados Unidos, a empresa fabrica equipamentos de controle eletrônico e vê no seguro uma ferramenta essencial para a continuidade dos negócios. “Trabalhamos com a Pansera desde os anos 1980. Quem tem patrimônio e não tem seguro, de uma hora para outra, não tem mais patrimônio. Seguro não é custo, é investimento.

O debate sobre a importância da apólice empresarial também avança no Congresso. Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 3127/2025, que institui o Programa Nacional de Recuperação Econômica para Empresas Vítimas de Crimes Patrimoniais (Pronarec). A proposta prevê o estímulo à contratação de seguros empresariais, acesso a linhas de crédito com condições especiais e consultoria jurídica e financeira.

Na visão da Pansera, a missão transcende a comercialização de apólices, focando na preservação de histórias, na proteção de patrimônios e nos legados, como o de Albino. Tal missão adquire um significado profundo no Dia dos Pais.

Crédito foto:

Divulgação Pansera

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS