Desde sua fundação, a Patzlaff Seguros construiu sua trajetória com foco na satisfação do cliente. “Nossa empresa desde o início se preocupou em entender as necessidades dos clientes para atendimento completo de suas demandas“, explica André Mores, um dos quatro sócios da corretora que completa 25 anos em 2025 e que acumula 33 anos de experiência no mercado de seguros. Essa abordagem direcionou a corretora a se especializar em segmentos específicos, o que exigiu investimentos constantes em treinamento de equipe, inovação tecnológica e gestão eficiente.
A atuação focada em pessoas jurídicas define o portfólio da empresa. Os principais produtos comercializados são Vida, Transporte, Frota, Responsabilidade Civil, Empresarial e Riscos de Engenharia. “Buscamos parcerias que atendam as demandas utilizando tecnologia, precificação dinâmica e múltiplas opções de proteção“, destaca o sócio.
Gestão compartilhada e decisões em conjunto
A sociedade formada por quatro pessoas adota um modelo de gestão em que as responsabilidades são divididas, mas as decisões estratégicas sobre investimentos em treinamento, tecnologia e expansão são tomadas coletivamente. “Acredito que pensamentos distintos buscam e trazem melhores resultados“, afirma André.
Esse modelo de governança se estende às parcerias comerciais. “Criamos relações duradouras, que tenham como principais pilares a credibilidade, a confiança e principalmente, excelentes resultados aos envolvidos.“
Com o crescimento da demanda e a entrada de Lucas Patzlaff na direção da empresa, a corretora criou cargos de gerência. “Os gerentes tornaram a liderança da equipe confortável, pois trazem eficácia, inspiram confiança, alinhando a equipe com metas e promovendo o desenvolvimento constante dos envolvidos“, explica.
O perfil do profissional de seguros
Para André, o profissional de seguros ideal precisa reunir conhecimento técnico profundo, capacidade analítica e habilidades interpessoais. “É necessário ter capacidade de avaliar necessidades para buscar a solução adequada, comunicação eficaz que gere confiança, inteligência emocional e ética“, enumera.
Ele complementa que o profissional deve saber absorver informações, pensar criticamente, gerenciar conflitos e desenvolver soluções práticas, sempre em busca de aprendizado constante.
Quando questionado sobre o impacto da tecnologia no setor, André é categórico: “A integração da tecnologia é inevitável e benéfica“. Segundo ele, a adoção de soluções digitais agiliza processos, moderniza operações e torna as equipes mais competitivas na venda e gestão.
Porém, o sócio faz uma ressalva importante sobre o futuro da profissão. “A figura do corretor que entende que a profissão não é somente vender uma apólice, e se torna consultor do cliente, criando relacionamento e confiança, jamais será substituído.“
Valores que constroem histórias
Ao refletir sobre mais de três décadas no mercado de seguros, André credita seu sucesso aos valores fundamentais aprendidos na educação familiar. “Os valores básicos repassados por nossos pais construíram uma história de credibilidade, confiança e respeito com nossos clientes e seguradoras parceiras“, afirma.
Para ele, esses princípios são atemporais: “Transparência, educação, respeito e ética nunca serão substituídos“. Uma filosofia que a Patzlaff Seguros carrega há 25 anos e que continua orientando seus próximos passos no mercado.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL