“A Proauto já segue as boas práticas do mercado”, destaca diretora Letícia Ramos

Episódio conta com a participação de Letícia Ramos, diretora da Proauto, Velox e Blocx.

O Programa Seguro Sem Mistério entrevistou Letícia Ramos, diretora da Proauto, Velox e Blocx. A executiva atua no mercado há 18 anos e defende que a regulação da proteção patrimonial mutualista traz impactos positivos para o setor nacional.

A regulação gera credibilidade. Hoje, a SUSEP já conhece o tamanho desse mercado e está preparada para fiscalizá-lo. Temos o Ministério da Fazenda, o Conselho Nacional de Seguros Privados e a SUSEP como órgãos reguladores. Dentro desse ecossistema, já convivem o seguro — vou chamar aqui de seguro convencional —, as previdências e a capitalização. Agora, passam a fazer parte também duas novas figuras: as cooperativas de seguros e a proteção patrimonial mutualista. É muito positivo podermos tratar desse tema com a seriedade que ele merece”, explica.

Sobre a trajetória da Proauto, ela conta que, após vencer resistências iniciais de prestadores locais em Minas, experimentou um verdadeiro boom em 2012, quando a carteira cresceu 1.400%. A expansão foi rápida — São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia — e exigiu uma crescente estruturação, especialmente em tecnologia. “Em 2018 começamos a investir pesado em processos digitalizados, cada setor com sua ferramenta para assegurar eficiência e qualidade”, explica Letícia.

Hoje, a Proauto garante indenização integral em até 30 dias; a utilização de peças originais e genuínas para carros com até 10 anos, além de valores agregados estratégicos, como a Blocx (rastreamento próprio), permitem prever riscos e ajustar valores, conforme explica: “como sou proprietária das operações, consigo gerir o risco com precisão e oferecer preço justo”, define Ramos.

Sobre a nova sede recém inaugurada em Ponta Grossa (PR), a executiva destaca algo que vai muito além da infraestrutura. “Integramos nossas três operações, Proauto, Velox e Blocx, no mesmo local. O corretor pode fazer sinistros com fotos, regularização e liberação de carro reserva no mesmo dia, ainda com apoio completo: salas de treinamento, ponto de instalação de rastreadores, sala de reunião, equipamento e apoio sem custo”, apresenta.

Aos corretores, ela envia uma mensagem de confiança: “Confiem em nós. A Proauto tem 18 anos de história, compromisso e verdade, e já segue as boas práticas que o mercado pratica há anos”, acrescenta.

Acesse o episódio clicando aqui.

Crédito foto:

JRS

Crédito texto:

Julia Senna

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo