Anderson Mundim é o novo presidente do CVG-SP

Cerimônia no Terraço Itália marca posse do executivo na entidade
Anderson Mundim Martins

O CVG-SP (Clube Vida em Grupo de São Paulo) apresentou sua nova liderança para o próximo ano, com Anderson Mundim, executivo regional da Bradesco Vida e Previdência, assumindo a presidência da entidade a partir de janeiro.

O anúncio oficial aconteceu nesta quarta-feira, 18 de dezembro, durante um almoço realizado no icônico Terraço Itália, em São Paulo. Com a presença de membros do mercado segurador e convidados, celebraram o início de um novo ciclo para a entidade e reforçaram as expectativas para a próxima gestão.

Sob a presidência de Mundim, o CVG-SP pretende intensificar sua atuação no segmento de vida e previdência, promovendo iniciativas que fortaleçam o setor e estreitem a colaboração com profissionais e parceiros. “Estou na diretoria do CVG há dois mandatos. Fui diretor de relações com o mercado, depois diretor-adjunto e, mais recentemente, vice-presidente na última gestão, de 2023 e 2024. Assumo agora a presidência a convite do conselho e de colegas como Kobayashi, Silas e o presidente Márcio Batistuti. Sempre gostei de lidar com pessoas, participar de eventos e trocar ideias sobre o mercado, e essa experiência me motivou a aceitar o desafio de liderar o CVG-SP,” afirmou Mundim.

A nova diretoria foi oficialmente apresentada, composta pelos vice-presidentes Gustavo Alves de Toledo e Joana Barros Salgueiro, além do diretor administrativo financeiro Paulo Rogério de Lima, o diretor de relações com o mercado Marcos Vinicius Salum e o diretor de seguros, Thiago Vicente de Moraes. A Comissão Fiscal será representada por Alessandra Martins Monteiro.

Ainda segundo o presidente, o CVG-SP tem como papel promover a cultura do seguro de vida e previdência, especialmente entre corretores especializados em outros ramos, como automóvel e saúde. O executivo destacou a necessidade de desmistificar a percepção de que esses produtos competem entre si, reforçando que, na verdade, eles se complementam.

“O que percebo é que muitos corretores, especialmente os que atuam no segmento de automóveis, têm certa resistência em trabalhar com seguros de vida. Alguns não gostam de misturar os temas, o que me preocupa, porque os produtos não competem, mas se auxiliam. A minha intenção à frente do CVG-SP é justamente mudar essa mentalidade, mostrando como o seguro de vida e previdência podem agregar valor ao portfólio de qualquer corretor,” explicou.

O CVG-SP entra em 2025 com uma equipe renovada no seguro de vida brasileiro, consolidando sua relevância como entidade promotora de benefícios e proteção.

Crédito foto:

Divulgação CVG-SP

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Bruna Nogueira

Bruna Nogueira