O evento Sustentare Conecta + HDI, Yelum e Aliro, realizado no dia 24 de junho, em Porto Alegre, marcou o início de um novo formato de encontros voltados à conexão real entre corretores, seguradoras e parceiros estratégicos. Organizado pela Sustentare, o encontro teve como proposta criar um espaço mais leve, próximo e humano — sem formalismos, mas com muita troca de conhecimento e energia coletiva.
“Esse evento é sobre fortalecer laços. Quando os corretores se juntam, se escutam e compartilham experiências, eles crescem juntos. E quem ganha com isso é o cliente”, destacou Rogério Oliveira, CEO da Sustentare. Segundo ele, a iniciativa inaugura modelo de encontros regionais, mais intimistas, que se diferenciam das tradicionais convenções anuais. “Aqui ninguém é concorrente. Aqui, todo mundo é parceiro”, reforçou.
O Grupo HDI, patrocinador do evento, esteve representado por Rubens Oliboni, diretor comercial regional da companhia, que fez questão de lembrar a longa trajetória conjunta. “A Sustentare é nosso parceiro mais antigo no Rio Grande do Sul. Estivemos juntos desde a origem do grupo e continuamos lado a lado nessa caminhada que hoje é um modelo de sucesso nacional”, afirmou.
O encontro reuniu corretores de diversas unidades da Sustentare, com participação ativa de executivos como Anna Julia de Mattos e Pamela Doyle, que destacaram o objetivo do “Conecta”: aproximar as pessoas e valorizar a escuta entre quem vive o dia a dia do mercado. “Pensamos em um evento para conectar de verdade, extrair o que há de melhor em cada unidade e promover uma troca genuína”, disse Anna.
Durante o encontro, também foi realizada a apresentação dos produtos das marcas HDI, Yelum e Aliro, com destaque para a visão estratégica do grupo em integrar portfólios voltados a diferentes perfis e canais. Fernando Emidio, gerente de filial da HDI, explicou como o grupo estruturou sua operação em duas frentes: motor e não-motor. “Hoje, só na linha auto, temos 18 produtos disponíveis, entre HDI, Yelum e Aliro. A marca Aliro, inclusive, foi co-criada com o Conselho de Corretores, e significa ‘acesso’ na língua Esperanto, refletindo nossa proposta de inclusão e entrada de novos públicos no mercado segurador.”
Além das falas, também teve dinâmicas de integração, quiz com brindes e sugestões de premiações para o final do ano, incluindo viagens a Santiago (Chile), Praia do Forte (Bahia) e um cruzeiro, pensadas para reconhecer e engajar os corretores Sustentare com melhor desempenho.
Rogério ainda compartilhou uma projeção animadora: “Nos primeiros cinco meses de 2025, já alcançamos mais de 40% da meta de crescimento anual. Se mantivermos esse ritmo juntos, podemos chegar a R$ 200 milhões em prêmios. E essa conquista é coletiva.”
A agenda do Conecta segue ao longo da semana com edições em Caxias do Sul (27/6), Sananduva (29/6) e, em julho, Blumenau (SC). A jornada reflete a essência do grupo: crescer com propósito, proximidade e colaboração.
“Esse é só o começo. Estamos levando esse modelo para novos estados, ampliando nossa atuação e mostrando que fazer diferente vale a pena”, finalizou Rogério.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL