Em um momento em que o seguro de vida ganha protagonismo no planejamento financeiro das famílias brasileiras, a Azos, insurtech especializada em soluções para seguro de vida, anuncia a chegada de dois novos executivos para reforçar sua estratégia de crescimento e inovação: João Levandowski, como Diretor Comercial, e Heloisa Falcão, como Diretora de Produtos. A movimentação acontece em meio a uma fase de expansão acelerada do setor, marcada pelo envelhecimento populacional e pela maior demanda por soluções acessíveis, digitais e conectadas à realidade dos corretores.
Heloisa Falcão tem mais de 17 anos de trajetória no setor, com passagens pela Prudential e MetLife, onde liderou o desenvolvimento e precificação de produtos inovadores. Segundo a executiva, o foco será ampliar a colaboração entre as áreas de Produtos e Comercial. “Vejo a Azos como protagonista de uma nova fase do setor, em que tecnologia e cocriação com os parceiros definem o ritmo de evolução. Nosso objetivo é estruturar soluções que não apenas acompanhem tendências, mas que se antecipem às necessidades de clientes e corretores, criando valor real em um mercado cada vez mais competitivo”, diz.
Já João Levandowski, com 24 anos de experiência no mercado, atuou como Gerente Comercial Nacional da Sancor Seguros e passou 17 anos na MetLife, além de experiências na Porto Seguro e Bradesco Seguros. Para ele, a área comercial será a peça-chave na consolidação da estratégia de crescimento da companhia. “Vivemos um momento de transformação no mercado de seguros de vida, em que a combinação de relacionamento próximo com o corretor e ferramentas digitais definirá o sucesso. A Azos já mostrou como a tecnologia pode simplificar a experiência de venda, e nosso desafio agora é expandir essa proposta de forma sustentável e cada vez mais próxima das necessidades do mercado”, afirma.
De acordo com dados da CNseg, o seguro de vida registrou crescimento de 14% em prêmios no primeiro bimestre de 2025, impulsionado justamente pela busca de proteção em um contexto de maior longevidade e desafios financeiros multigeracionais. Com a chegada dos novos executivos, a Azos reforça seu compromisso em acelerar o desenvolvimento de soluções simples, digitais e conectadas à realidade dos corretores e das famílias brasileiras, em um momento em que a longevidade e a pressão financeira multigeracional ampliam a importância do seguro de vida.
“Estamos muito felizes em receber a Heloisa e o João no time. Eles trazem uma bagagem valiosa, que chega em um momento essencial para a nossa próxima fase de crescimento. Mais do que experiência, eles compartilham da nossa visão de simplificar o seguro de vida e aproximar ainda mais a Azos dos corretores e das famílias brasileiras”, conclui Rafael Cló, CEO do Azos.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL