Azul Seguros lança seguro acessível e amplia inclusão no mercado automotivo

Novo produto aposta em peças novas de reposição e rede referenciada para oferecer proteção eficiente, com coberturas essenciais e preço acessível.

A Azul Seguros, marca do ecossistema Porto Seguro, acaba de anunciar um novo seguro automotivo voltado para proprietários de carros entre 4 e 35 anos de uso, e que buscam proteção veicular com bom custo-benefício. O Azul Auto Compacto chega como uma opção de entrada, combinando coberturas essenciais, atendimento eficiente e preço acessível.

O grande diferencial está no modelo operacional. O produto utiliza exclusivamente Peças Novas de Reposição (PNR) — componentes novos produzidos com as mesmas especificações técnicas das originais, garantindo a segurança no reparo— e atendimento em oficinas da Rede Referenciada. A estratégia permite oferecer um seguro mais barato, com padronização de processos e agilidade na resolução de sinistros.

Segundo Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro, o lançamento é parte de uma agenda mais ampla de inclusão securitária: “Existe um universo de milhões de brasileiros com veículos fora do formato tradicional de aceitação do mercado. O Azul Auto Compacto foi pensado para esse público, que muitas vezes nunca teve acesso a um seguro. É uma solução acessível, sem abrir mão da confiabilidade que a Azul entrega e com a operação da Porto Seguro, além disso, com esse lançamento, oferecemos mais soluções de negócios para os nossos corretores parceiros.”, afirma.

A contratação é anual, com opções de contratação das principais coberturas (carro reserva, vidros e martelinho de ouro, etc) e diferentes níveis de assistência 24h, o que permite ao cliente ajustar o plano de acordo com seu perfil e orçamento.

Com o lançamento, a Azul amplia seu portfólio e reforça sua vocação de democratizar o acesso ao seguro, oferecendo alternativas viáveis para um público em crescimento no mercado de usados e seminovos.

Crédito foto:

Freepik

Crédito texto:

Azul Seguros

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS