Benemed promove capacitação estratégica para equipe comercial e reforça alinhamento com valores da marca

Iniciativa reuniu colaboradores com foco na troca de experiências, padronização de discursos e capacitação técnica sobre os produtos e diferenciais da marca.

A Benemed realizou uma apresentação institucional seguida de um treinamento comercial direcionado à sua equipe de vendas. A iniciativa reuniu colaboradores com foco na troca de experiências, padronização de discursos e capacitação técnica sobre os produtos e diferenciais da marca.

Plataforma digital de benefícios voltada tanto para famílias quanto para empresas, a Benemed se destaca por oferecer soluções acessíveis nas áreas de saúde, bem-estar, assistência e conveniência. A empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento contínuo dos profissionais e com a construção de um atendimento humanizado, ágil e consultivo — pilares que sustentam sua proposta de valor no mercado.

De acordo com os sócios Sérgio Machado, Gustavo Machado e Cesar Menezes, o principal objetivo da ação foi equalizar o entendimento dos profissionais, além de promover trocas de expertise e compartilhar cases já aplicados no campo. “Ao investir no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, garantimos que eles estejam atualizados sobre nossos produtos, valores e diferenciais competitivos. Isso se traduz em um atendimento mais consultivo, seguro e alinhado com os padrões da empresa, aumentando a confiança dos clientes na marca”.

Durante o treinamento, os participantes foram convidados a aprofundar seus conhecimentos sobre o portfólio da Benemed, com foco nos aspectos práticos dos produtos, além de técnicas de vendas consultivas, escuta ativa, comunicação assertiva e abordagem personalizada. “A capacitação da equipe de vendas é fundamental para o fortalecimento da marca e para impulsionar os resultados comerciais”, destaca Jaqueline Pacheco, Head Comercial Nacional da Mon Seguros.

Embora o treinamento tenha contemplado tópicos tanto para o público B2C quanto B2B, houve uma ênfase estratégica no segmento corporativo, com foco na construção de parcerias comerciais, ampliação da rede de distribuição e fortalecimento da presença da Benemed em mercados-chave.

Os executivos ainda ressaltam que o alinhamento entre comunicação institucional e capacitação comercial é essencial na garantia de uma mensagem coesa e uma atuação estratégica em todas as frentes da empresa. “Buscamos unificar o discurso da marca, aumentar a credibilidade junto aos parceiros e tornar a equipe comercial mais assertiva e preparada para representar a Benemed com excelência”, finaliza Sérgio Machado.

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Divulgação Benemed

Crédito texto:

Fernanda Torres

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Helena Toniolo