A Azos segue consolidando seu papel como uma das principais insurtechs do país, com uma visão de inovação que vai além da modernização tecnológica. Para o CMO e cofundador Bernardo Ribeiro, inovar é sobre resolver problemas reais — e isso tem guiado todas as decisões estratégicas da companhia.
“Inovação é o nosso DNA. A Azos nasce de um problema e o resolve com inovação. Isso está em todas as nossas rotinas, em todas as nossas reuniões — sempre falamos sobre como inovar no mercado de seguros”, afirma Bernardo.
Com uma presença cada vez mais sólida no mercado, a companhia tem na Região Sul um foco especial de expansão, onde já concentra quase 20% dos prêmios da companhia. Bernardo destaca que o perfil exigente do público sulista é um incentivo constante para o aperfeiçoamento.
“Sabemos que o público do Sul é mais exigente que a média nacional. Por isso, inovar é essencial para entregar mais agilidade e qualidade nas respostas, tanto para os corretores quanto para os segurados”, explica. “Um dos principais motivos de eu estar aqui no CQCS Inovação é justamente trocar experiências com outros executivos sobre inteligência artificial e inovação — duas frentes que estão trazendo ganhos enormes para o nosso atendimento.”
O ano de 2025 foi de resultados expressivos para a Azos. “Estamos encerrando o ano com o dobro do tamanho de 2024, mantendo nossos níveis de serviço com excelência — NPS de 85% pelos clientes e 90% pelos corretores. Crescemos sem abrir mão da qualidade, e isso é reflexo direto das inovações que lançamos, principalmente em inteligência artificial e na experiência de atendimento”, relata Bernardo.
O executivo também adianta o foco da empresa para 2026: evoluir a experiência digital para um novo patamar. “Queremos entregar uma performance e uma experiência de uso comparável às de empresas como Nubank, Mercado Livre e Uber. Já temos um dos melhores softwares do mercado, mas agora miramos nas referências globais em experiência e agilidade”, projeta.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL