Com selo Auto Eco e frota elétrica, Zurich reforça compromisso com a sustentabilidade junto aos clientes

Além de promover a comunicação mais clara sobre os atributos sustentáveis do seguro auto através de um selo, companhia dá continuidade à sua jornada com lançamento pioneiro de frota elétrica de guinchos e motos personalizados para atendimento ao segurado
João Merlin diretor de Negócios em Automóvel da Zurich Seguros

A Zurich Seguros, empresa reconhecida pelo seu comprometimento com a sustentabilidade e a priorização das necessidades dos clientes, está aproveitando o final de ano para apresentar mais duas novidades em seu seguro automóvel: o selo Auto Eco, um novo passo da companhia em seu posicionamento diferenciado junto aos clientes, e o lançamento de sua frota personalizada de guinchos e motos elétricas.

Segundo João Merlin, diretor de Negócios em Automóvel da seguradora, os últimos anos foram marcados pelo incremento do Zurich Automóvel com benefícios que visam não só as principais necessidades dos clientes, mas também do planeta, como o lançamento de um produto específico para carros elétricos e híbridos, a disponibilização de oficinas certificadas com o Selo Verde para o atendimento aos clientes e a compensação de carbono nos serviços de carro reserva e assistência 24 horas.

“O selo Auto Eco vem com o objetivo de unificar todas essas iniciativas e comunicar de forma mais clara para o cliente os benefícios e diferenciais do produto que ele está adquirindo, que é a sustentabilidade”, explica o executivo. “É importante frisar que não se trata de um produto novo, nem de algo que possa ser contratado à parte na apólice, mas de dar maior transparência e destaque para os atributos sustentáveis que o nosso seguro automóvel tradicional já oferece”.

O selo Auto Eco sinalizará com mais clareza os benefícios sustentáveis dos produtos Zurich Automóvel, Zurich Moto e Zurich Auto + Casa nos materiais de apólice, cancelamento, cotação, endosso, proposta e boas-vindas recebidos pelos clientes e corretores.

João explica que essa iniciativa faz parte da jornada da Zurich de alinhar práticas sustentáveis com as necessidades dos clientes, promovendo um impacto positivo para a sociedade e o planeta. Segundo ele, isso é fundamental não só diante do cenário de mudanças climáticas que temos vivido, mas também das novas tendências de consumo, que vêm se transformando aos poucos nesse contexto.

“Segundo uma pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os selos e certificações socioambientais já são vistos como importantes para 58% dos consumidores. Embora a pesquisa em si não contemple o universo dos seguros, é um bom indicativo de que as pessoas estão, cada vez mais, olhando para esse aspecto como um fator de decisão ao adquirir produtos e serviços”, aponta o executivo.

Já para os corretores, principais parceiros de negócios da companhia, os benefícios sustentáveis são um diferencial competitivo. “A Zurich oferece materiais de apoio e treinamentos específicos para capacitar seus parceiros a apresentarem o produto de forma eficaz”, reforça Merlin.

Ele explica que os corretores podem utilizar os diferenciais do Auto Eco como um exemplo claro de como a Zurich está liderando o setor rumo a uma economia mais sustentável. “Nosso objetivo é convidar os clientes e nossos parceiros a fazerem parte dessa transformação positiva”, reforça.

Lançamento de frota elétrica

Uma das agendas prioritárias para a Zurich em sua estratégia de sustentabilidade é descarbonização de suas operações. Em linha com essa jornada, a companhia lançou em 2023 a compensação de carbono nos serviços de carro reserva e assistência 24 horas no seguro automóvel, que já ajudou a compensar mais de 7 mil toneladas de carbono sem qualquer custo adicional aos clientes.

Agora, a Zurich inova mais uma vez nessa frente ao lançar, em parceria com a Tempo, os primeiros veículos de sua frota personalizada de guinchos e motos elétricas para atendimento aos clientes, que estarão disponíveis em São Paulo e Belo Horizonte.

“Nosso objetivo não é apenas a compensação das emissões, mas a redução, na medida do possível”, explica Nathalia Abreu, gerente de Sustentabilidade na Zurich Seguros. “Nossa trajetória é marcada pelo pioneirismo na eletrificação de veículos, com seguro específico, compromisso com a adoção de uma frota interna 100% eletrificada (híbrida ou elétrica) e compensação de carbono. Agora, damos mais um passo nessa jornada, e esperamos aprender muito para ampliar as opções e oferecer as melhores soluções no território brasileiro”, finaliza a executiva.

Conheça todos os atributos sustentáveis do Zurich Automóvel

  • Comunicação 100% digital: desde a contratação até a gestão do seguro, todas as etapas podem ser realizadas online, reduzindo o uso de papel e oferecendo maior agilidade e praticidade para os clientes.
  • Compensação de emissões de carbono: o carbono emitido pelos serviços de carro reserva e assistência 24 horas é compensado sem custos ao cliente, reforçando o compromisso com a preservação ambiental.
  • Oficinas Selo Verde: os clientes têm acesso a uma rede de mais de 300 oficinas referenciadas certificadas com o Selo Verde, que garante práticas alinhadas a altos padrões de gestão sustentável, como a utilização de insumos de baixo impacto ambiental, descarte ecológico de resíduos, economia e reutilização da água, redução no consumo de luz elétrica, bem-estar dos funcionários, entre outras.
  • Descarte sustentável: peças substituídas em sinistros ou reparo como vidros, faróis, lanternas, retrovisores e para-choques recebem destinação adequada através do projeto Zurich Recicla, evitando impactos negativos ao meio ambiente.
  • Frota elétrica personalizada de guinchos e motos: clientes já podem contar com alguns veículos 100% elétricos para atendimento, minimizando o impacto ambiental do serviço;
  • Seguro específico para veículos híbridos e elétricos: a proteção conta com cobertura em todo território nacional, parceria com rede de oficinas especializadas em carros elétricos e híbridos, cobertura para cabo de carregamento em caso de roubou/furto, carro reserva híbrido ou elétrico, assistência 24 horas diferenciada com atendimento Concierge, entre outras coberturas pensadas exclusivamente para este perfil de veículo.

Crédito foto:

Divulgação

Crédito texto:

Conteúdo Net

Publicado por:

Picture of Bruna Nogueira

Bruna Nogueira