Tendo como tema “Seguro de Vida: como usar ferramentas digitais para aumentar as vendas”, o evento foi realizado no auditório da sede da CAPEMISA Seguradora, na Zona Sul do Rio, no dia 10 de julho, sendo o primeiro compromisso da nova Presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), eleita na véspera. “Estou muito grata pelo apoio recebido e hoje, já como Presidente do CVG-RJ, poder participar deste evento que foi construído junto com a CAPEMISA, grande parceira e benemérita do Clube. Estamos proporcionando mais um momento de aprendizado, com informações importantes para a argumentação dos corretores ao trabalharem com o segmento. Esta parceria é uma honra para o CVG-RJ”, frisou Sonia Marra, presidente do Clube.
A abertura do evento, que reuniu Corretores e representantes do mercado, foi feita por Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, ressaltando a importância do novo Marco Regulatório dos Seguros, que permitiu flexibilização das coberturas, reposicionando o seguro que passou a oferecer garantias que atendam as necessidades do segurado ao longo da vida, como proteção financeira e renda, não focando apenas em morte. “O objetivo desse encontro é que no final das palestras, todos saiam com novas formas e perspectivas de enxergar a abordagem ativa do seguro de pessoas”, declarou Fabio Lessa.
Redes Sociais
Paulo Gomes, Superintendente Regional RJ-SP-ES CAPEMISA foi o primeiro palestrante. Tratou sobre “Redes Sociais – Aumente suas vendas no presente e garante o seu futuro”. Citando dados de pesquisa feita pela FenaPrevi, em que 82% dos entrevistados não possuem Seguro de Pessoas, reforçou a existência de um oceano de possibilidades. Segundo ele, o caminho mais fácil de atingir esse público, dando escalabilidade do produto ofertado, de forma rápida e com menor custo, é através das redes sociais.
“O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de pessoas conectadas em redes sociais, são 131 milhões de usuários conectados cerca de 46 horas por mês. O Corretor de Seguros não pode ficar de fora”, enfatizou Paulo. As redes sociais são uma vitrine para gerar relacionamento, educar o cliente e desmistificar o Seguro. A presença digital do Corretor não deve ser apenas comercial, mas humanizada e criativa, com um conteúdo relevante e comunicando valor.
Transformando dados em oportunidades
O segundo palestrante, Zé Alfaiate do Seguro, como é conhecido o Corretor de Seguros pernambucano José Carlos da Silva, está no mercado desde 2008. É um profissional que se destaca por coletar informações públicas na Internet, como dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, movimentações profissionais e atividades publicadas em redes e até variações no perfil de consumo, para identificar tendências e momentos em que o cliente esteja mais propenso a contratar um seguro.
“A reforma da Previdência implementou mudanças profundas nas regras de aposentadoria, pensão por morte e invalidez, afetando diretamente trabalhadores, CLT, autônomos e servidores públicos. Essas alterações reforçam a necessidade de um planejamento financeiro mais robusto que podem ser garantidos por um seguro de vida”, exemplificou Zé Alfaiate do Seguro.
Capacitação
Também presentes ao evento, Anderson Ojope, da Educa Seguros e criador de conteúdo do Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância do Seguro de Vida, falou sobre as ações que vem sendo realizadas, além dos conteúdos que são disponibilizados no site do movimento. E Janine Couto, Coordenadora Comercial da Escola de Negócios e Seguros (ENS), informou sobre os cursos da parceria feita com o CVG-RJ.
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