O avanço das tecnologias de inteligência artificial estão reescrevendo as regras do mercado de trabalho no Brasil. Em meio a essa transformação, surge o especialista em geração de leads como uma das carreiras mais promissoras dos últimos anos, conforme o relatório Empregos em Alta 2025, do LinkedIn. Esse profissional simboliza a nova estratégia das empresas em um cenário onde atrair, engajar e converter clientes exige criatividade, o domínio de ferramentas digitais e a leitura precisa de dados em um ambiente altamente competitivo. No mercado de seguros não é diferente.
Bruno Carvalho, especialista em Marketing Digital da agência B36, destaca que o crescimento da função está diretamente relacionado ao comportamento digital dos consumidores. “Hoje, todo mundo tem um celular na mão e está conectado a uma rede social. Não há lugar melhor para captar potenciais clientes. Claro, buscar pessoas no mundo físico também tem valor, mas a internet permite escalar essa captação de maneira muito mais rápida e eficaz”, explica.
A digitalização massiva trouxe uma nova dinâmica para diversas esferas, com empresas de todos os tamanhos buscando aumentar a eficiência. Carvalho ressalta que “quanto mais pessoas interessadas em um produto ou serviço você consegue atrair, maiores são as chances de conversão. Esse profissional é responsável por angariar essas oportunidades, o que explica o grande crescimento da área. Afinal, todo mundo busca mais clientes.”
Além de identificar leads, outra grande responsabilidade está na criação de campanhas personalizadas que maximizam o retorno sobre investimento (ROI), método dos quais os corretores de seguros podem se utilizar. Bruno Carvalho acredita que estratégias como e-mail marketing e segmentação são essenciais nesse processo. “Anúncios online atraem leads, mas é o e-mail marketing que cria um diálogo mais próximo e direto com essas pessoas. Quando alguém se cadastra, você tem a oportunidade de enviar conteúdos personalizados, construindo um relacionamento e, consequentemente, aumentando a taxa de conversão.”
O especialista também destaca o papel da segmentação como um diferencial. “Campanhas direcionadas para públicos específicos garantem que a comunicação seja relevante e assertiva. É a partir disso que o corretor consegue conversar melhor com os leads, entender suas necessidades e entregar exatamente o seguro que eles procuram.”
Como destaca Bruno Carvalho, este profissional se reinventa constantemente, aprendendo e aplicando novas tecnologias e estratégias para maximizar resultados. Em um cenário onde a presença digital é sinônimo de competitividade, o especialista em geração de leads não é apenas uma peça no quebra-cabeça corporativo do dinâmico mercado de seguros, mas o elo essencial que conecta empresas aos seus futuros clientes. Seu papel estratégico impulsiona o crescimento, a inovação e o sucesso em um mercado que exige agilidade, inteligência e precisão.
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