Especialista mostra por que proteger gadgets é essencial

Smartphones, notebooks e tablets passaram a ser indispensáveis tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

No Dia do Cliente, a Pansera Seguros escolheu olhar para algo que faz parte da rotina de milhões de brasileiros: a tecnologia. Smartphones, notebooks e tablets passaram a ser indispensáveis tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

O celular é agenda, carteira digital, câmera, meio de pagamento e ferramenta de trabalho. Perder esse equipamento ou ter que arcar com um reparo inesperado pode significar muito mais do que um transtorno. É aí que entra o seguro como aliado”, afirma Rogério Pansera, Vice Presidente da Pansera Seguros.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil já conta com mais de 249 milhões de smartphones em uso, número que supera a população nacional. Luciano Ramos, country manager da IDC Brasil, destaca que mesmo diante dos desafios econômicos da região, o Brasil se diferenciou por seu dinamismo no consumo corporativo de TI. “No cenário B2B, o consumo de TI pelas empresas na América Latina movimentou US$ 92,5 bilhões em 2024, com crescimento de 8%. Para 2025, a previsão para a região é de expansão de 11%, chegando a US$ 102,7 bilhões. Já o Brasil cresceu 9% no ano passado e tem expectativa de crescimento de 13% este ano”.

A presença predominante da tecnologia explica a importância do seguro de equipamentos. “Essa é uma geração que não desgruda do celular, que trabalha de qualquer lugar e precisa de resposta rápida. O seguro de equipamentos é, em essência, sobre isso: garantir que a vida digital continue rodando sem pausas, mesmo diante de imprevistos”, observa Rogério.

Com coberturas que incluem furto simples em caso de smartphones, e somente roubo/furto qualificado em caso de demais equipamentos como notebook, tablet, a proteção garante mais do que o reembolso financeiro: oferece tranquilidade para que estudantes, profissionais autônomos ou empresas mantenham sua produtividade mesmo diante de contratempos.

A contratação é simples, digital e rápida. Queremos que proteger um smartphone ou notebook seja tão fácil quanto desbloquear a tela do aparelho. Quando falamos em seguro, não estamos falando de um gasto, mas de um investimento em tranquilidade. É ter a certeza de que, mesmo diante de um problema, você não vai precisar parar”, conclui o executivo.

No fim, o Dia do Cliente se torna também um lembrete sobre como a relação entre pessoas e tecnologia deve ser pensada. A apólice de equipamentos representa preservar a rotina, os vínculos e até as oportunidades que dependem desses dispositivos. Ao colocar a tecnologia em primeiro lugar, a Pansera Seguros reforça a ideia de que cuidado e modernização caminham juntos.

Crédito foto:

Freepik

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo