O universo da mobilidade ganhou um projeto inovador que se tornou referência no setor: o portal Estadão Oficina Mobilidade, um hub de conteúdo estratégico que oferece informações relevantes sobre manutenção, cuidados e tendências automotivas, integrado à plataforma Mobilidade do Estadão. Com patrocínio da Bradesco Seguros, a iniciativa se consolidou como um case de sucesso para a marca e para o Estadão Blue Studio, com impacto positivo tanto na vida cotidiana da audiência multiplataforma do Estadão quanto para a marca, em awareness e consideration.
Criado para suprir uma lacuna no mercado de conteúdos especializados, o Oficina Mobilidade do Estadão foi idealizado pelo Estadão Blue Studio, em parceria com a agência AlmapBBDO, lançado em dezembro de 2021 e nasceu da necessidade de oferecer informações confiáveis, elaboradas por especialistas, para um público exigente e interessado em segurança, manutenção e performance automotiva. Integrado à editoria de Mobilidade do Estadão, o projeto conta com publicações on, off, áudio e vídeo, e amplificação nas mídias sociais do Mobilidade Estadão. Tudo para ampliar alcance e credibilidade.
Com um formato multiplataforma, permitimos o acesso e o consumo às informações da maneira mais conveniente para cada perfil de público. A divisão temática entre as categorias “Entender”, “Manter” e “Resolver” direciona a navegação, facilitando a busca por soluções práticas e eficazes.
Uma pesquisa inédita de Brand Lift realizada pelo Estadão revelou dados importantes sobre a percepção do público em relação ao Portal Mobilidade. Os principais insights incluem:
A pesquisa demonstra que o Oficina Mobilidade não apenas fortalece a marca Bradesco Seguros no segmento automotivo, como também reforça o compromisso do Estadão com conteúdo de qualidade e inovação. Integrado a uma das maiores plataformas de informação do Brasil, endossando a importância do hub em oferecer conhecimento técnico e especializado, conectando leitores a informações essenciais sobre o universo da manutenção de carros e motos.
Contribuir com informações confiáveis e de qualidade sobre mobilidade é essencial em um cenário no qual a falta de informação pode impactar diretamente a segurança e as decisões dos consumidores. O Oficina Mobilidade se destaca por oferecer conteúdo de relevância, produzido por especialistas, que orienta e educa o público sobre manutenção, cuidados e inovações no setor automotivo. Apoiar essa iniciativa reforça nosso compromisso em agregar valor ao ecossistema da mobilidade, levando informações úteis e acessíveis aos leitores”, aponta Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
Com resultados sólidos e uma proposta editorial robusta, a plataforma se consolida como um modelo bem-sucedido de projeto especial, provando que a combinação entre credibilidade, estratégia e conteúdo relevante é a chave para ações de impacto duradouro no mercado.
“Temos o compromisso de oferecer informação qualificada e inovação em nossos projetos especiais. Por isso, o Oficina Mobilidade é um case de sucesso e reforça essa missão, combinando credibilidade e alto impacto com ações de awareness e consideration para o nosso cliente”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.
Relevância que gera conexão
Desde seu lançamento, a Oficina Mobilidade tem demonstrado sua relevância por meio de números expressivos. Nesses três anos de existência, o projeto alcançou 183,4 milhões de impactos totais, consolidando-se como uma das principais referências em mobilidade. No ambiente digital, registrou 2,2 milhões de visualizações de página e já publicou mais de 260 matérias, com conteúdo especializado para um público altamente engajado.
O impacto dos vídeos também se destaca, com 3,6 milhões de visualizações no YouTube e nas mídias sociais do Estadão Mobilidade, além de 168 vídeos publicados na playlist Oficina Mobilidade no YouTube. No rádio, as chamadas e boletins veiculados na Rádio Eldorado ultrapassaram 11,2 milhões de impactos, ampliando ainda mais o alcance do projeto.
O reconhecimento da marca se fortalece também no meio impresso, com mais de 230 publicações no Estadão Mobilidade, incluindo reportagens, branded content, anúncios e sobrecapas.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL