Com uma estratégia clara de se tornar cada vez mais digital, a Europ Assistance vem implementando uma série de inovações para modernizar seus processos e transformar a experiência do cliente. A digitalização, acompanhada por investimentos em tecnologia, CRM e novos formatos de atendimento, vem reposicionando a companhia como referência em eficiência e acessibilidade no setor de assistência.
Entre as iniciativas mais recentes está a adoção do sistema Genesys, uma plataforma de telefonia e atendimento que integra diferentes canais de contato — telefone, chat e outros — combinando inteligência artificial com suporte humano. A ferramenta já contribuiu para uma redução de 97% no abandono de chamadas e para alcançar 97% de resolução na primeira ligação, otimizando o tempo e melhorando a qualidade da experiência dos usuários.
De acordo com Guilherme Grosso, diretor de Atendimento ao Cliente, o Genesys permite acesso rápido ao histórico do cliente, evitando repetições que podem tornar a experiência frustrante para o usuário. Além disso, o sistema permite automatizar tarefas operacionais, direcionar as chamadas para os atendentes mais adequados e integrar múltiplos canais de contato em uma única plataforma, garantindo fluidez em toda a jornada do cliente.
“A experiência do cliente está no centro da nossa estratégia. A digitalização não é só sobre eficiência, mas sobre criar conexões mais relevantes e resolver problemas de forma ágil e personalizada”, afirma. “Já em assistências específicas, como a funeral, por exemplo, mantemos o atendimento humano integral, com o mesmo profissional acompanhando o cliente do início ao fim, garantindo suporte e acolhimento em momentos delicados”, completa.
Além do Genesys, a empresa também está investindo em uma série de projetos estratégicos:
O movimento de transformação digital inclui ainda o “primeiro tombamento da plataforma”, com a integração entre sistemas como Genesys e Notro, e reforça o compromisso da Europ Assistance com a inovação contínua e o preparo para o futuro do atendimento, muito mais digital, mais ágil e centrado no cliente.
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