Fernando Menezes toma posse da reitoria do Clube da Bolinha RS

Evento ocorreu em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (21).

Na noite desta quinta-feira (21), o Clube da Bolinha RS realizou a posse da nova reitoria para a gestão 2025/2027.

O CEO da Ducon Seguros, Peterson Goi, encerrou seu ciclo à frente da reitoria, passando o cargo para Fernando Menezes, sócio-fundador da Sultec Vistorias, que reassume a função após já ter liderado o clube durante a pandemia.

Menezes, que já foi reitor dos Bolinhas em 2020, relembrou os desafios de sua gestão anterior, quando, devido à pandemia, os encontros presenciais foram suspensos. “Disseram que a minha foi a melhor gestão porque não teve mensalidade, não teve nada, né? Brincadeiras à parte, foi um período desafiador, mas que mostrou o quanto o clube tem no seu DNA a congregação e os eventos. Agora, nosso desafio é dar continuidade a essa tradição, ampliando ações sociais, encontros mensais e viagens em família. Somos um clube com mais de 65 anos de história, unindo gestores do mercado segurador do Rio Grande do Sul e integrando um movimento que existe em todo o Brasil”, destacou o novo reitor.

Menezes também citou a importância do engajamento do clube em momentos de crise, como nas enchentes que atingiram o estado no último ano. “O Bolinha tem essa característica: estar presente para ajudar, tanto dentro quanto fora do mercado. Muitos colegas foram para a linha de frente e isso reforça a essência do nosso setor: apoiar quem mais precisa“, disse.

 

Um ciclo de gratidão e legado

Ao se despedir da reitoria, Peterson Goi destacou a experiência como uma realização pessoal e profissional. “Foram dois anos intensos de gestão ao lado dos amigos Giovani Bernardes e Giovani Menger. Tornar-me bolinha já era uma conquista, e assumir a reitoria foi um orgulho enorme. O sentimento agora é de gratidão por tudo que vivemos e construímos juntos“, contou.

Fundado em 1959, o Clube da Bolinha RS é um dos mais tradicionais grupos de networking e confraternização do mercado segurador. Com capacidade estatutária de 40 membros, reúne executivos e líderes do setor, promovendo encontros sociais, culturais e de solidariedade, sempre reforçando os laços de amizade e colaboração entre seus integrantes.

Crédito foto:

Filipe Tedesco

Crédito texto:

Julia Senna

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS