Festival de Paraisópolis recebe apoio da MAPFRE

Durante os três dias do festival, público poderá conhecer o seguro ‘MAPFRE na Favela’, que protege negócios, equipamentos e a vida de pequenos empreendedores da comunidade.
‘MAPFRE na MAPFRE’ protege ambiente de trabalho, equipamentos e assistência funerária do empreendedor.

 

A favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, será palco, nos dias 24, 25 e 26 de julho, de uma nova edição do ‘Festival Paraisópolis das Artes’, um dos mais importantes eventos de cultura periférica do país. A iniciativa, que reúne artistas locais em apresentações de música, dança, grafite, teatro, moda e gastronomia, conta neste ano com o apoio institucional da MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros.

A ação integra a estratégia da seguradora de investir em projetos que promovem inclusão social e democratização do acesso à arte. “Projetos como o Festival Paraisópolis das Artes mostram que a transformação acontece quando a arte encontra espaço e apoio. Estar ao lado de iniciativas como essa é investir em pertencimento, em potência criativa e em novas possibilidades de futuro”, afirma Tatiana Cerezer, diretora de comunicação e marketing da MAPFRE.

Com entrada gratuita, o festival é realizado no Pavilhão Social do G10 Favelas, grupo de líderes e empreendedores de impacto social, e foi idealizado por moradores e produtores culturais da própria comunidade. Entre os destaques da programação deste ano estão apresentações do Ballet Paraisópolis, da Unidos de Paraisópolis, da cantora Tejane Souza e banda, além dos grupos Makasi Groove e o espetáculo Farofa Black In Favela, do artista paraense Renato Rosas.

 

Além da arte, proteção para quem empreende na quebrada

O patrocínio ao festival é parte de uma atuação mais ampla da MAPFRE na comunidade. Desde 2024, a companhia mantém uma parceria com o G10 Favelas para oferecer seguros acessíveis a micro e pequenos empreendedores de Paraisópolis, que muitas vezes operam sem qualquer proteção diante de imprevistos como, incêndios e quebra de equipamentos de trabalho.

Durante os três dias do Festival, o público poderá conhecer mais sobre a iniciativa ‘MAPFRE na Favela’ e adquirir, no local, os seguros desenvolvidos especialmente para empreendedores da comunidade. Equipes do G10Bank, fintech que faz parte do G10 Hub e que a partir de 2025 atua como representante de seguros da MAPFRE, estarão presentes no evento para apresentar os produtos, tirar dúvidas e realizar contratações de forma rápida e simplificada.

São três modalidades diferentes de seguros: ‘Minha Vida’, ‘Meu Tempo’ e ‘Meu Bem Protegido’, cada um desenhado para atender diferentes necessidades, como proteção do ambiente de trabalho, dos equipamentos de trabalho e assistência funerária para quem empreende.

Quando um pequeno negócio quebra por falta de proteção, não é só a renda que se perde, é o sustento de uma família inteira. Nosso papel é garantir que o esforço de quem empreende na favela não seja apagado por um imprevisto, dando dignidade e garantindo a continuidade desses pequenos negócios”, afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE.

 

Serviço

Local do evento: Hub de Impacto Social G10 Favelas

Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis, São Paulo/SP

Dias 24, 25 e 26, das 9h às 16h – entrada gratuita

Crédito foto:

Divulgação MAPFRE

Crédito texto:

MAPFRE

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS