Gaúchos se destacam entre formandos em Seguros pela ENS

Formatura de Reinaldo Costa e Juliana Borges reforça a importância da qualificação técnica no mercado segurador brasileiro.
Juliana Borges, CEO da Profrick Corretora de Seguros, e Reinaldo Costa, corretor da R7 Corretora.

 

O corretor Reinaldo Costa, da R7 Corretora, e a CEO da Profrick Corretora de Seguros, Juliana Borges, concluíram a graduação em Seguros pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A conquista marca um momento especial: ambos foram os únicos gaúchos da turma, que formou profissionais de diversas regiões do país.

Fundada em 1971 pelos principais representantes do setor segurador brasileiro, a ENS é reconhecida como o principal centro de formação e pesquisa em seguros da América Latina. Sua missão é difundir o conhecimento técnico e promover a excelência profissional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado de seguros no Brasil.

Durante o curso, os formandos aprofundaram-se em disciplinas essenciais para o universo securitário, como Matemática Aplicada, Modelos de Previdência Complementar, Gestão Estratégica de Seguros, Direito Aplicado ao Seguro, Seguro de Pessoas, Saúde e Planos de Saúde, além de Matemática Atuarial e Pulverização de Riscos, abordando temas como cosseguro, resseguro e retrocessão.

Para Reinaldo Costa, que tem se destacado pela atuação à frente da R7 Corretora e de iniciativas voltadas à inovação e expansão do acesso à proteção securitária no Rio Grande do Sul, a formação representa “um divisor de águas na carreira”. Segundo ele, “a ENS é uma escola que carrega décadas de credibilidade e transforma o olhar de quem atua no setor, trazendo profundidade técnica e visão estratégica”.

A colega de turma Juliana Borges também celebrou o marco acadêmico, ressaltando o impacto da formação para o fortalecimento da profissão: “A graduação da ENS é totalmente voltada ao mercado de seguros. É uma experiência muito enriquecedora, e sentimos que ainda são poucos os gaúchos com esse nível de especialização. Fomos convidados, inclusive, a participar de matérias para mostrar que a escola é nacional”, contou.

Formada como corretora pela antiga Funenseg há oito anos, Juliana tem trajetória marcada pela dedicação e resultados expressivos. À frente da Profrick, empresa com nove anos de mercado, ela acumula conquistas notáveis: apenas em 2025, já ultrapassou a marca de um milhão em vendas, com destaque para mais de sete milhões em seguros de vida pela Bradesco.

Busquei essa graduação porque senti a necessidade de me especializar ainda mais. É um passo que amplia o nosso olhar e fortalece a credibilidade da profissão”, afirma.

Crédito foto:

Arquivo Pessoal

Crédito texto:

Julia Senna

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS