Gestão de riscos no campo ganha destaque com foco no seguro de animais

Seguro rural para animais de produção tem sido aliado dos produtores.
Daniel Trez, coordenador de seguros rurais da Cabergs.

 

O seguro rural para animais de produção tem sido aliado dos produtores. Segundo Daniel Trez, coordenador de seguros rurais da Cabergs, as principais modalidades disponíveis no mercado são o seguro pecuário — que cobre morte por acidentes, doenças e complicações no parto — e o seguro de reprodução, voltado a reprodutores e matrizes, que inclui proteção contra falhas reprodutivas.

Entre os riscos mais comuns cobertos estão acidentes, doenças previstas em contrato, raio, afogamento, ataque de animais, intoxicação, parto complicado e até fenômenos climáticos, como enchentes ou geada”, explica Trez.

Segundo ele, a proteção pode fazer a diferença no equilíbrio financeiro da propriedade. O produtor conta com indenização em caso de morte ou perda do animal, o que evita grandes prejuízos e garante capital para produção. Além disso,  há reposição rápida do rebanho, continuidade da atividade e fortalecimento do acesso ao crédito bancário, já que dá garantias às instituições financeiras.

Na edição deste ano da Expointer, a corretora salientou o valor da gestão de riscos no campo e expandiu a comunicação direta com pecuaristas e produtores. O seguro de animais foi um dos temas centrais da exposição, apresentado pelas seguradoras como necessário aos bovinos, equinos e ovinos. Os profissionais da Cabergs marcaram presença em estandes de grandes fabricantes de implementos agrícolas e no espaço agro do Banrisul. 

Nosso objetivo foi nos aproximar do produtor, divulgar nossos produtos e esclarecer dúvidas sobre coberturas e condições de contratação, fortalecendo também o relacionamento com clientes e parceiros”, afirma Trez. Outro ponto ressaltado foi a integração do seguro com linhas de crédito rural, que facilitam o acesso do produtor à proteção.

Por fim, o coordenador destaca a crescente presença digital da companhia. “A Cabergs vem ampliando sua presença e engajamento nas redes sociais, movimento que ganhou mais força durante a Expointer, onde a Corretora investiu tempo, de forma estratégica em visibilidade e aproximação com o público”, acrescenta.

Crédito foto:

Filipe Tedesco

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS