Grupo Bradesco Seguros marca presença na Casa do Seguro

Espaço do setor segurador na COP30, em Belém, vai promover discussões sobre agenda do clima e contará com keynote speaker internacional.

O Grupo Bradesco Seguros estará presente como empoderador da Casa do Seguro, projeto inovador para posicionar o setor segurador como um ator fundamental na busca de soluções para os problemas relacionados ao clima durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em novembro, em Belém.

A abertura oficial contará com o “Dia Bradesco Seguros”, em 10 de novembro, com programação especial e palestras. “Patrocinar a Casa do Seguro na COP30 é uma oportunidade estratégica de reforçarmos o papel do setor na construção de um futuro mais sustentável. A iniciativa simboliza nosso compromisso com a proteção e com o desenvolvimento de soluções que respondam aos desafios climáticos de forma integrada e responsável”, afirma Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Segurador.

A Casa do Seguro promoverá a conexão empresarial do mercado de seguros com outros setores econômicos e será um ponto de convergência para discussões sobre o papel do mercado segurador na gestão de riscos climáticos e no financiamento de iniciativas sustentáveis e conectará agentes públicos, privados e da sociedade civil.

Como gestores de riscos e investidores institucionais temos a responsabilidade de antecipar os impactos das mudanças climáticas junto aos demais setores. A COP30 representa um marco histórico para o Brasil e uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso, colaborando para a construção de um futuro mais justo, seguro, justo e sustentável para todos.”, afirma Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros.

Dentre as atividades que estarão na agenda da Casa do Seguro, destacam-se os debates e painéis temáticos do setor de seguros; os fóruns multissetoriais, em parceria com organizações e entidades setoriais; as reuniões bilaterais; a demonstração de produtos e serviços; e apresentações culturais. Em comum, elas atuarão nos sete eixos temáticos: proteção social e de investimentos, finanças sustentáveis, infraestrutura resiliente, inteligência climática, seguros & agronegócio, seguros na expansão da frota verde brasileira e seguros para o desenvolvimento industrial sustentável.

Crédito foto:

Freepik

Crédito texto:

CNseg

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS