O Grupo Generali apresentou seus resultados trimestrais nesta quinta-feira, 22, reforçando um crescimento contínuo nas operações. De acordo com a companhia, os Prêmios Brutos emitidos atingiram € 26,5 bilhões (+0,2%), impulsionados pelo desempenho de Propriedades e Responsabilidade Civil (+8,6%), especialmente em não-automóveis.
Já os Fluxos Líquidos de entrada em Vida superaram € 3,0 bilhões graças a todas as linhas de negócio, particularmente Proteção & Saúde. O Índice Combinado melhorou substancialmente para 89,7% (-1,4 p.p.) e sua versão não descontada também evoluiu de forma muito positiva, atingindo 92,0% (-1,7 p.p.).
Por conta da contribuição de todos os segmentos de negócio, liderados pelo desempenho de Propriedades e Responsabilidade Civil, o Resultado Operacional cresceu significativamente para € 2,1 bilhões (+8,9%). O Resultado Líquido Ajustado aumentou para € 1,2 bilhão (+7,6%) e o LPA ajustado subiu ainda mais, para € 0,79 (+9,4%). Os índices confirmam a posição de capital sólida do Grupo, com Solvência em 210% (210% no FY2024).
O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, afirma: “Neste primeiro trimestre, a Generali alcançou crescimento contínuo e robusto tanto no resultado operacional quanto no líquido ajustado, demonstrando um início muito positivo para o nosso novo plano estratégico ‘Lifetime Partner 27: Driving Excellence’, graças à contribuição de todos os segmentos de negócio. Nossa estratégia de Propriedades e Responsabilidade Civil se beneficiou de um saudável crescimento de receita, principalmente na linha não-automóvel, bem como de melhoria contínua no Índice Combinado. Já o segmento Vida registrou fluxos líquidos de entrada significativos, com nossas áreas preferenciais de Proteção & Saúde e Híbridos & Unit-Linked apresentando forte desempenho”.
Borean destacou que a Gestão de Ativos deu contribuição sólida ao resultado operacional do Grupo, apoiada principalmente pela consolidação da Conning Holdings Limited. “Nossas fontes de lucro diversificadas e posição robusta de capital, impulsionadas por excelente geração de caixa, permitirão ao Grupo implementar com sucesso o novo plano estratégico e criar valor para todos os nossos stakeholders”, finalizou.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL