Instituto de Longevidade MAG marca presença na COP30

Presidente da entidade, Sr. Nilton Molina, leva ao debate o papel do setor de seguros e previdência nos desafios da longevidade e das mudanças climáticas.
Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG.

 

No dia 11 de novembro, o presidente do Instituto de Longevidade MAG, Sr. Nilton Molina, participa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, na Casa do Seguro, em Belém, no Pará. O executivo é um dos convidados para o Fórum de Seguros, Mudanças Climáticas e a Longevidade. O debate reúne especialistas para discutir como o setor de seguros e previdência pode contribuir para um mundo mais sustentável e preparado para o envelhecimento populacional.

Com o crescimento mundial da população longeva, se faz necessária a discussão sobre que instrumentos financeiros são capazes de proteger pessoas, comunidades e sistemas produtivos contra riscos cada vez mais complexos. Através de discussões como essas, a ampliação do papel do setor na promoção de uma sociedade mais igualitária e estável em um cenário de incertezas, tem se tornado a chave para um futuro tranquilo”, destaca Molina.

O painel “Seguros, Mudanças Climáticas e a Longevidade” faz parte da programação oficial da COP30, que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro e traz nesta edição o papel das finanças e das políticas de adaptação no enfrentamento da crise climática. O encontro reforça a importância da colaboração entre governos, setores privados e a sociedade civil na construção de soluções que contemplem tanto a importância da preservação do meio ambiente, quanto o bem-estar humano.

Com uma trajetória de mais de seis décadas no mercado segurador, Nilton Molina é uma das principais lideranças nacionais na discussão sobre previdência e envelhecimento ativo. À frente do Instituto de Longevidade MAG, tem promovido estudos, projetos e parcerias que buscam repensar o futuro do trabalho, da aposentadoria e da proteção social no Brasil, conectando esses temas às metas globais da ONU na Agenda 2030 e às demandas de uma sociedade em transformação.

Crédito foto:

Divulgação MAG

Crédito texto:

MAG

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS