Nos dias 25 e 26 de junho, o Instituto de Longevidade MAG participou ativamente do Anbima Summit 2025, um dos maiores encontros do mercado financeiro do país. Os executivos Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG e Gleisson Rubin, diretor da entidade, participaram de painéis sobre as temáticas de previdência e estratégias de produtos e investimentos atrelados ao envelhecimento populacional.
No primeiro dia, o idealizador do Instituto, Nilton Molina, trouxe um olhar assertivo sobre a importância da previdência privada, uma vez que o sistema previdenciário social consome cerca de 40% de todos os recursos que o governo têm para as necessidades da população cada vez mais longeva. “Mesmo após as reformas da previdência, a quebra do pacto intergeracional, em que a população está ficando mais velha e os mais jovens não têm mais filhos, gerou-se a necessidade de ampliar o olhar para um planejamento financeiro assertivo. Uma vez que os desafios apresentados aos longevos, que possuem capacidade laboral e intelectual para exercer suas funções no mercado de trabalho, crescem cada vez mais, essa parcela da população precisa se preparar adequadamente para o futuro“, comenta o executivo.
Já Rubin, abordou a importância do mercado repensar os produtos financeiros e as estratégias de investimento diante de um novo cenário, no qual diferentes gerações convivem ativamente no mercado e têm finalidades distintas ao aplicar seus recursos. “Viveremos cada vez mais, mas com menos garantias formais, o que exige uma reinvenção das soluções financeiras disponíveis e uma educação financeira que sirva como eixo estruturante ao longo da vida. Além disso, é urgente desenvolvermos uma nova linguagem, mais acessível e conectada com as expectativas da geração mais jovem, para que consigamos engajar e preparar essas pessoas para os desafios do futuro”, pontua Rubin.
Alinhado aos painéis e a temas factuais debatidos diariamente pela sociedade, o Instituto de Longevidade traz à população cartilhas que auxiliam os longevos para transição de carreira e educação financeira.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL