Lançamento da Verbin e da Educare, BeneMed promete democratizar o acesso à saúde

Corretores podem gerar receita recorrente de até 40% em comissionamento
Lançamento da Verbin e da Educare

Em parceria com a Educare, a Verbin apresentou nesta terça-feira, 10 de dezembro, em Porto Alegre (RS), um novo produto: o BeneMed Saúde. O programa de benefícios, que conta desde serviços de telemedicina, descontos em medicamentos e hospitais, até atendimentos presenciais e seguros, chega com a proposta de oferecer acessibilidade e bem-estar a uma ampla parcela da população, complementando o SUS e os convênios tradicionais.

Com um mercado potencial superior a 100 milhões de brasileiros, o BeneMed é um produto inédito que será um diferencial para o setor. E isso se confirma diante de dados. Cerca de 75% da população brasileira não possui plano de saúde, e quase metade dos gastos familiares na área são destinados à compra de medicamentos. Além disso, mais de 70% das empresas ainda não oferecem benefícios farmacêuticos aos seus colaboradores.

“Mais abrangente que a telemedicina, oferecemos opções de atendimento físico por meio de nossa rede credenciada. O foco não está na venda da rede em si, mas na garantia de que o cliente e o corretor terão acesso ao atendimento necessário com qualidade e eficiência”, afirmou a Head Comercial da Verbin, Jaqueline Pacheco.

Ainda segundo a executiva, com o tempo, o empresário pode se transformar em um parceiro estratégico. “O carregamento pode chegar até 40% e é recorrente. Podemos pagar o pró-labore separadamente, sem a necessidade de passar primeiro pelo corretor antes de distribuir para redes de varejo, farmácias, sindicatos, cooperativas ou associações. Cada agente — como o corretor, que trouxe a parceria — tem sua remuneração específica. O modelo é estruturado para que os papeis sejam claros”, explica Jaqueline Pacheco.

O BeneMed reflete o propósito da Educare que, conforme o CEO Gustavo Machado, é de conectar pessoas aos cuidados que realmente precisam. “Estamos há quase 30 anos no segmento de saúde, sempre com um olhar voltado para a educação e o acesso. Queremos facilitar o caminho para o paciente chegar ao tratamento necessário”, explicou. A Educare tem desenvolvido uma trajetória consistente por meio de projetos que impactam o bem-estar, realizando eventos e iniciativas educacionais que beneficiam milhares de profissionais e empresas da saúde.

Sérgio Machado, CEO da Verbin, também ressaltou o impacto transformador do BeneMed. Segundo o executivo, o produto foi desenvolvido com base na experiência acumulada da empresa, que, apesar de jovem, já conquistou resultados expressivos. Com apenas dois anos de atuação, a Verbin conta com mais de dois milhões de clientes, gerenciando R$3,5 bilhões em ativos e atuando com mais de quatro mil pontos de venda. Sérgio destacou a agilidade e a conexão digital como diferencial.

“Foi idealizado com o objetivo de oferecer acesso e promover a inclusão digital. É complementar aos planos e atende a uma necessidade clara de inclusão. Nosso propósito é fazer a diferença, não só para os clientes, mas também aos corretores, que têm um papel central em toda essa operação”, afirmou Sérgio.

A introdução do BeneMed é uma demonstração de como a inovação pode se unir a um propósito para suprir as necessidades da população. Em tempos em que a saúde enfrenta obstáculos financeiros e estruturais, aparece como uma opção viável, inclusiva e transformadora.

Crédito foto:

Filipe Tedesco/JRS

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Bruna Nogueira

Bruna Nogueira