MAG Seguros reforça a importância do seguro para as próximas gerações

Na semana da Educação financeira, seguradora aponta a necessidade de instruir nossas crianças e jovens.

Em meio às discussões sobre o envelhecimento populacional brasileiro e as incertezas econômicas, a importância de se planejar para o futuro se torna cada vez mais necessária. A 12ª edição da Semana da Educação Financeira (Semana ENEF), que traz como seu tema principal “Educação Financeira para Crianças e Jovens: Preparando a Sociedade para Escolhas Conscientes”, acontece entre os dias 12 e 18 de maio e reforça a importância de se planejar para construir um futuro financeiro sólido e saudável.

Em linha com a discussão, a MAG Seguros, especialista em vida e previdência com 190 anos de atuação ininterrupta, aponta que cerca de 9% de seus segurados são jovens que já se planejam para esse futuro. Ainda que o número esteja em crescimento, o fato do brasileiro ter em sua cultura a falta de planejamento ainda é preocupante. A camada mais jovem, ainda que focada no consumo na maioria das vezes, tem repensado seus objetivos financeiros, incluindo a construção de reservas financeiras e economias voltadas para sua profissionalização, de acordo com o estudo da fintech NG.CASH.

É necessário cada vez mais trazermos para a mesa de discussões a importância da implementação de aulas de Educação Financeira em todas as etapas da escolarização, para que as próximas gerações estejam conscientes de suas finanças e preparados para o gerenciamento de seu futuro, o que colabora também para uma sociedade cada vez melhor. Aqui na MAG acreditamos que o futuro começa hoje e o seguro de vida, por exemplo, é uma ferramenta de extrema importância quando pensamos em planejamento financeiro de longo prazo. Ele garante o amparo dos beneficiários e clientes através de ferramentas que fazem a gestão dos riscos que enfrentamos todos os dias e que podem trazer impactos para toda a vida. Acreditamos que através da educação financeira, mais pessoas poderão ter acesso a seguros de forma que construam um futuro financeiro longevo e saudável.” comenta Leonardo Lourenço, diretor de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações do Grupo MAG.

Nesta edição da Semana ENEF, a MAG Seguros disponibilizará materiais educativos em seu blog, além reforçar estes e outros conteúdos sobre o tema para colaboradores e clientes com foco no apoio e conscientização da importância do planejamento financeiro para as próximas gerações.

Crédito foto:

Freepik

Crédito texto:

MAG Seguros

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo