MAPFRE realiza mais de 5 mil assistências no feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes

Operação especial reforçou equipes e frota em 32 cidades; guincho e socorro mecânico lideram atendimentos
Roberto de Antoni da MAPFRE e Fabiano Sardá da MAWDY

A MAPFRE, em parceria com a MAWDY, unidade de assistências 24 horas do grupo segurador, realizou mais de 5.200 atendimentos emergenciais entre os dias 17 e 22 de abril, período que compreende os feriados prolongados da Páscoa e Tiradentes. A operação especial foi planejada para oferecer suporte reforçado diante do aumento no fluxo de deslocamentos, principalmente em destinos turísticos e religiosos.

Para dar conta da demanda, a MAPFRE e a MAWDY ampliaram em 22% a frota de guinchos e reforçaram suas equipes de atendimento remoto e presencial em mais de 32 cidades, com foco nas regiões de maior circulação como São Paulo (Capital), Rio de Janeiro (Capital), Ribeirão Preto, Campos do Jordão, Litoral Paulista, Florianópolis e Aparecida do Norte.

Entre os atendimentos mais realizados, o serviço de guincho liderou o ranking, representando 64% das solicitações, seguido por socorro mecânico (19%) e transporte emergencial (7%). “O objetivo da operação especial foi garantir atendimento rápido e eficiente para nossos segurados, sobretudo em datas que concentram grandes deslocamentos por estradas. O planejamento e reforço das equipes foram fundamentais para assegurarmos a qualidade dos serviços prestados”, afirma Roberto De Antoni, diretor de operações da MAPFRE.

Os canais digitais foram, mais uma vez, uma das alternativas mais procuradas pelos clientes: 32% das assistências foram acionadas por meio do aplicativo, WhatsApp ou Portal do Cliente, enquanto as ligações telefônicas responderam por 68% dos contatos. Já o gerenciamento dos prestadores foi majoritariamente digital, com 87% dos acionamentos realizados por essas plataformas.

“Estamos constantemente investindo em soluções que ofereçam mais agilidade, autonomia e comodidade aos nossos segurados. O aumento no uso dos canais digitais confirma não só uma mudança clara no comportamento do consumidor, como também a eficácia da nossa estratégia de digitalização”, afirma Fabiano Sardá, diretor-geral da MAWDY.

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Bruna Nogueira