No Teatro da Unisinos, o debate sobre longevidade mostrou que a discussão não se resume a números ou tendências e evidenciou o bem-estar em uma sociedade que vive mais e experimenta formas de envelhecer muito diferentes das do passado.
“Todos nós já pensamos em nós mesmos, mas também nos nossos pais. Queremos ter a tranquilidade de saber que eles estão bem. E as soluções que criamos não são apenas para eles, mas também para nós. É aí que entram as tecnologias de monitoramento, acompanhamento em tempo real e centrais de apoio que podem acionar filhos ou familiares em caso de emergência”, destacou Sérgio Melro, CEO da Europ Assistance Brasil.
O olhar humano também esteve presente nas falas sobre a transformação dos seguros de vida. Rosângela Spak, superintendente comercial da Tokio Marine, lembrou da mudança que a digitalização trouxe para um processo antes burocrático e distante.
“Em 2017, quando lançamos o produto Vida Individual com a tele-entrevista, foi uma inovação marcante. Antes, todo o processo era complicado e pouco acolhedor. A tele-entrevista trouxe conforto tanto para o corretor quanto para o cliente, que passou a poder relatar seu estado de saúde em uma conversa privada com um profissional de saúde. Parece simples, mas fez toda a diferença”, explicou.
Na mesma linha, Sérgio reforçou que coragem e abertura para aprender são essenciais para acompanhar esse novo ciclo. É necessário ser ousado na base atuarial e buscar parcerias que complementem as seguradoras. Ainda de acordo com o executivo, é um caminho de aprendizado, de dividir experiências e entregar valor real.
Encerrando o painel, Rosângela trouxe um lembrete inspirador. “Nem sempre inovação é criar algo totalmente novo. Muitas vezes é fazer o que já fazemos, só que melhor. Como diz o Cortella, faça o seu melhor com as condições que você tem, até ter condições melhores para fazer melhor ainda.”
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL