Pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Real Time Big Data, revelou que um dos maiores medos da população é o uso do celular em locais públicos. Segundo o estudo, 96% dos entrevistados relataram temer utilizar seus dispositivos na rua, não apenas pela possibilidade de furto, mas pelo receio de serem agredidos durante um assalto.
Diante desse cenário, a Pitzi promoveu, no último sábado (15/02), uma ação especial de conscientização sobre a proteção de celulares próximo ao Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, em São Paulo (SP). Durante o evento, colaboradores voluntários da empresa estiveram presentes para informar o público sobre a importância de proteger seus dispositivos contra roubos, furtos e acidentes.
A iniciativa buscou reforçar o papel da prevenção e a necessidade de disseminar informação sobre o tema. Os voluntários esclareceram dúvidas e destacaram os benefícios da proteção para celulares, sem realizar vendas de planos no local. Além disso, a ação incluiu a distribuição de cordões para celular e a publicação de conteúdo educativo no perfil oficial da Pitzi no Instagram.
O evento também teve como base outra pesquisa divulgada pela Mobile Time, que mostrou que 72% já tiveram seus celulares roubados ou furtados pelo menos uma vez, e mais de 50% dos aparelhos sofrem acidentes no primeiro ano de uso. Apesar desses números elevados, apenas 15% dos celulares no país possuem algum tipo de proteção contra tais incidentes.
“Somos pioneiros e especialistas em proteção para celulares, e a ação mostrou a necessidade de ampliar a conscientização da população sobre esse tipo de serviço, especialmente com o Carnaval se aproximando. Nessa época, o número de roubos e furtos tende a aumentar, mas muitas pessoas desconhecem as soluções disponíveis ou têm percepções equivocadas sobre seu funcionamento e custo.”, informa Adriano Jesus, Head de Digital e Marketing na Pitzi.
O executivo conta que a recepção do público foi extremamente positiva, e muitos expressaram surpresa ao descobrir as opções de proteção e os tipos de coberturas. “A ação foi positiva e atingiu os objetivos, reafirmando o nosso compromisso em educar e proteger os consumidores brasileiros no uso de seus dispositivos móveis. Compromisso que também reafirmamos ao oferecer juntos aos nossos parceiros a proteção mais completa do mercado e garantir a tranquilidade dos nossos clientes”, completa.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL