Pizzolatto Advogados consolida carteira histórica de clientes e projeta crescimento sustentável em 2026

Com forte atuação em direito público e empresarial, escritório registra aumento de demandas em licitações e mantém foco em expansão técnica e atendimento de excelência.
Dr. Mauro Pizzolatto, sócio da Pizzolatto Advogados.

 

O ano de 2025 foi marcado por consolidação, crescimento qualificado e fortalecimento de relações de longa data para o Pizzolatto Advogados. Com atuação nacional e forte reconhecimento na área de licitações e contratos administrativos, o escritório encerra o ciclo com novos clientes, especialmente no setor público, e resultados expressivos também no direito privado.

Segundo o sócio Dr. Mauro Pizzolatto, o período foi desafiador no ambiente de negócios, mas extremamente positivo em termos estratégicos. “Temos um perfil de relacionamento duradouro. Há clientes que estão conosco há 15 ou 20 anos. Ao mesmo tempo, tivemos renovação e entrada de novos clientes, principalmente na área de direito público, com destaque para órgãos e conselhos profissionais que nos procuraram em função da nova Lei de Licitações”, explica.

A mudança legislativa, que ainda está em fase de assimilação por grande parte do mercado, impulsionou uma onda de demandas consultivas. “Houve uma ruptura grande entre a legislação antiga e a nova. Isso gerou muita procura por pareceres, consultas e assessoria preventiva. É um campo onde ainda há carência de conhecimento técnico”, afirma o advogado.

No segmento privado, o cenário também foi de colheita. O escritório atua em uma ampla carteira de processos em todo o Brasil, assessorando empresas de grande porte, como a Tigre, além de instituições hospitalares e organizações de relevância regional e nacional. A estrutura do Pizzolatto Advogados está dividida entre direito público, sob liderança de Mauro, e direito empresarial e contencioso, coordenados pelo sócio Dr. Alan Pizzolatto.

 

Crescimento com responsabilidade

Para 2026, a palavra-chave é expansão — mas de forma calculada. “Nós trabalhamos com um projeto de crescimento contínuo, porém responsável. Atuamos em um segmento em que há escassez de profissionais com qualificação técnica adequada. Por isso, absorvemos a demanda dentro do nosso compromisso de entrega com excelência”, destaca Mauro.

A estratégia do escritório prioriza crescimento sustentável, mantendo o modelo de atendimento próximo e personalizado. “Não somos um escritório de volume. Somos um escritório boutique, com atuação estratégica, preventiva e muito integrada ao dia a dia dos clientes”, complementa Alan.

Com base no aumento de investimentos públicos, especialmente em infraestrutura e serviços, a expectativa é de um 2026 com forte geração de oportunidades. “Mesmo com um cenário macro desafiador, o primeiro semestre deve ser bastante movimentado. Quem estiver preparado, com equipe treinada e conhecimento técnico, terá um grande canal de vendas junto à administração pública”, conclui.

Crédito foto:

Filipe Tedesco

Crédito texto:

Julia Senna

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS