Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, os motoristas passam cerca de 104 horas em congestionamentos nos horários de pico. O que atribui à cidade o quinto lugar no ranking das capitais com trânsito mais intenso no Brasil, segundo a plataforma TomTom Traffic Index, que avalia 501 cidades no mundo.
E com tanto anda e para, os acidentes com danos materiais se tornam rotina para motoristas. Nos primeiros meses do ano, ocorreram 1,5 mil casos, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). É nesse cenário que a Maxpar Assistências, empresa do Grupo Autoglass, se destaca como uma aliada do motorista gaúcho, oferecendo reparos rápidos e eficientes de lataria e pintura, com agendamento facilitado e atendimento de qualidade — para que o tempo perdido no trânsito não se some ao tempo de espera por consertos em inevitáveis incidentes no trânsito.
Entre 2020 e 2024, os acionamentos de seguro para reparos de lataria e pintura aumentaram 1924% no estado do Rio Grande do Sul, segundo dados da Maxpar Assistências.
Para oferecer ao cliente alternativas mais acessíveis, por meio do serviço de Lataria e Pintura da Maxpar Assistências, é possível contratar um pacote completo para reparos em danos leves e profundos na carroceria e peças plásticas externas, com técnicas modernas de funilaria, martelinho, pintura e SRA (Serviço de Reparo de Arranhões) — tudo isso por valores entre R$ 160 e R$ 200.
O administrador Roberto Bernabé viveu na prática os benefícios da assistência da Maxpar. Depois de uma colisão durante uma viagem, a lataria do carro foi danificada. O reparo, que custaria R$ 8,5 mil, saiu por apenas R$ 160 graças ao pacote contratado. “Falei com o corretor, que me explicou que eu tinha direito a pequenos reparos. Foi um alívio. Agora já estou pronto para pegar a estrada de novo”, comemora.
Assim como fez Roberto, quem precisar do serviço pode contratar os pacotes por meio de seguradoras, empresas parceiras da Maxpar, como Sem Parar ou cartões de crédito.
A assistência é composta por quatro benefícios fundamentais: reparo de arranhões, que inclui polimento com tinta especial patenteada, para arranhões superficiais que atingiram apenas o verniz ou tinta — sem necessidade de repintura; pintura para cobrir riscos mais profundos que atingiram a lataria; martelinho de ouro para amassados que não danificam a pintura original; e funilaria, que reúne pintura e martelinho para restaurar completamente as peças amassadas.
Como contratar
A contratação dos serviços ocorre por intermédio de um corretor de seguros. E o gerente de Relacionamento com o Corretor da Maxpar, Raphael Ribeiro, defende que é fundamental que o cliente e o corretor conheçam bem o pacote de assistências oferecido pela sua seguradora para agregar à apólice serviços como o de Reparos de Lataria e Pintura. “Quando o segurado escolhe um seguro auto, o que ele realmente está buscando é tranquilidade. E é exatamente isso que a assistência de Lataria e Pintura da Maxpar oferece: cuidado com os imprevistos”.
Raio-X do mercado
Segundo o corretor Leonardo Foltran, o aumento das franquias no mercado acaba sendo um obstáculo para que os motoristas acionem a seguradora para danos, gerando muita frustração e a sensação de que não é um investimento com retorno. “Ao oferecer essa assistência (Maxpar), conseguimos agregar valor real à apólice, proporcionando mais tranquilidade ao segurado e incentivando o uso consciente do seguro”, explica Foltran.
Assistências para lataria e pintura têm ganhado destaque na hora de fechar uma apólice. Segundo Djaildo Almeida, CEO da Jaraguá Corretora, essa cobertura vai além da estética e gera valor real ao cliente, fortalecendo a confiança entre segurado, corretora e seguradora. “No dia a dia como corretor, percebo que essa cobertura agrega tranquilidade ao segurado e fortalece a relação de confiança com a corretora e a seguradora”, afirma.
“Percebo o quanto esse serviço impacta na fidelização, pois esse benefício que proporciona satisfação, por manter a originalidade do veículo com um serviço de excelência”, acrescenta a corretora Larissa Arruda.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL