Os corretores desempenham um papel central na estratégia de crescimento da Porto, garantindo a distribuição eficiente das soluções da companhia e ampliando sua presença no mercado. Ao longo dos últimos anos, o número de corretores que vendem os produtos do Bank além do cartão cresceu significativamente: hoje, são mais de 32 mil parceiros. Pensando nisso, a companhia deu início a uma nova agenda de encontros presenciais, com o objetivo de estreitar laços, destacar a unidade de negócio e impulsionar as vendas regionais.
Com foco em embarcar e atualizar os corretores com dicas de vendas e informações estratégicas sobre os produtos da unidade de negócio, dois eventos já aconteceram em duas praças importantes: Santo André (02/04) e Campinas (10/04), reunindo mais de 600 profissionais no total. Durante o encontro, foram abordadas dicas de vendas, condições e diferenciais dos produtos Cartões, Consórcio, Conta Digital, Empréstimo e Financiamento.
Em Santo André, o evento foi realizado na sucursal da região, em duas sessões no mesmo dia, reunindo 120 corretores. A abertura para perguntas promoveu o diálogo e a troca de experiências. A recepção contou com um café da manhã e presença dos executivos Rodrigo Vasconcelos (Diretor Comercial Capital e Metropolitana de SP), Rafael Boldo (Head Comercial do Porto Bank), Luciana Hildebrand (Head de Meios de Pagamento do Porto Bank), Newton Prates (Business Development Director at MasterCard), Gabriela Colferai (Gerente da Sucursal Grande ABC) e os gerentes comerciais da sucursal.
Já em Campinas, o encontro reuniu mais de 500 corretores da sucursal em uma única sessão. A plenária aconteceu no Hotel Premium Campinas, também com welcome coffee e presença dos executivos, Marino Anjos (Diretor Comercial Interior e Litoral Paulista), Rafael Boldo, Elton Silva (Gerente da Sucursal Campinas) e todo o time de Bank.
Os encontros também têm reforçado o pacote de benefícios do Porto Bank, que possui condições exclusivas para os corretores. Isenção de IOF para clientes com conta digital, Tag Porto com cashback, opções de parcelamento com o BNPL (Buy Now, Pay Later), além de um portfólio completo de serviços e vantagens voltado ao dia a dia dos parceiros.
“Queremos garantir que o corretor tenha cada vez mais segurança para falar sobre todos os produtos da vertical, incluindo Cartões, Consórcio, Conta Digital, Empréstimo e Financiamento. Nosso papel é facilitar esse processo e mostrar como o Porto Bank pode ser uma frente estratégica dentro das corretoras, sendo, de fato, o banco do corretor e uma extensão do seu negócio, com soluções que fazem sentido para o seu dia a dia. Acreditamos que esse é o caminho para crescermos juntos”, destaca Rafael Boldo, Head Comercial do Porto Bank.
Encerrando esse primeiro ciclo de encontros, Belo Horizonte será a próxima cidade a receber o evento.
Assim como o Conexão Corretor, que já está acontecendo com frequência em todo o Brasil, a expectativa é de que novas edições focadas em Porto Bank sejam realizadas ao longo do ano em diferentes estados, consolidando o compromisso da companhia em estar cada vez mais próxima de seus principais parceiros.
“Estes encontros são fundamentais para reforçar o papel do corretor como elo essencial entre a Porto e os nossos clientes. Mais do que abordar nosso portfólio, queremos fortalecer uma rede de confiança, escuta ativa e desenvolvimento mútuo. Mostrando como cada uma das unidades tem um grande potencial de negócio”, ressalta Emerson Valentim, Diretor Executivo Comercial Brasil.
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