Porto participa da 11ª Jornada do Patrimônio com ação no bairro Campos Elíseos

Evento reuniu cerca de 150 pessoas no Casarão Porto, com tours guiados e oficina de café.

A Porto participou da 11ª edição da Jornada do Patrimônio, realizada nos dias 16 e 17 de agosto, que este ano teve como tema “Tempo em sentidos”. O projeto, que busca valorizar e aproximar a população da história e da memória de São Paulo por meio de atividades gratuitas, contou com a participação da companhia nesta edição, reunindo cerca de 150 pessoas nos dois Casarões Porto, no bairro Campos Elíseos.

Durante o fim de semana, os visitantes puderam conhecer a história do espaço em tours guiados, participar de um sarau musical, assistir à uma apresentação cênica, além de uma oficina de café que remeteu aos tempos dos Barões do Café. As inscrições se esgotaram rapidamente, reforçando o interesse das pessoas em se conectar com a cultura e a memória coletiva da região.

Além dos Casarões, a Porto também mantém, no centro de São Paulo, o Teatro Porto. Moradores do entorno do espaço têm 50% de desconto em até dois ingressos e clientes do Porto Bank, mais um acompanhante, contam com 50% de desconto, enquanto clientes Porto, também com direito a acompanhante, têm 30% de desconto.

Construído em 1895 e restaurado pela empresa em 1993, o Casarão é símbolo da revitalização do bairro e da preservação do patrimônio cultural paulistano. Para conhecer mais sobre sua história, acesse aqui.

Crédito foto:

Divulgação Porto

Crédito texto:

Porto

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS