Em julho de 2025, de acordo com a FenaPrevi, os planos abertos de previdência privada no Brasil mantinham R$ 1,6 trilhão em ativos sob gestão, o que representa 13,5% do PIB nacional. São números positivos e que refletem a mudança na mentalidade da população brasileira e a confiança na construção de um futuro financeiro mais sólido por meio da previdência complementar. Segundo o IBGE, até 2070, teremos quase 40% da população com 60 anos ou mais, estabelecendo um novo panorama na sociedade brasileira. Testemunha de profundas transformações no mercado de trabalho, de incontáveis oscilações econômicas e da acelerada transição demográfica em curso, o Grupo MAG vem se apresentando, há 190 anos, como referência histórica e institucional do setor previdenciário.
“A história da MAG está atrelada à jornada de desenvolvimento do nosso país, sobretudo na previdência complementar. Em um cenário de mudanças demográficas profundas e irreversíveis, o nosso compromisso em auxiliar a população a construir um planejamento financeiro de longo prazo se constitui em uma de nossas principais missões”, comenta Gleisson Rubin, diretor de previdência do Grupo MAG.
A institucionalização da previdência no país, iniciada no século XIX, está diretamente relacionada à história da MAG Seguros e de sua precursora, a Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado, criada em 1835 para oferecer pensões aos funcionários do Estado Imperial. Transcorridos 190 anos, o Grupo MAG segue expandindo os conceitos de previdência e seguro de vida, sendo pioneiro na oferta de previdência privada no Brasil, assim como de produtos adaptados às necessidades de diferentes gerações, promovendo educação financeira e fomentando a cultura de planejamento de longo prazo.
“Desde a sua implementação, a previdência complementar privada evoluiu de um benefício restrito a poucos para um pilar essencial de segurança econômica. Hoje, vivemos um momento que exige novas soluções, mais acessibilidade e educação financeira. O desafio não é apenas manter o que foi construído, mas expandir a cobertura e adaptar os produtos a um cenário de longevidade crescente“, finaliza Rubin.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL