O Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), projeto inovador do Grupo Bradesco Seguros que identifica como os brasileiros estão se preparando para um envelhecimento saudável, é um dos finalistas do PRWeek Global Awards 2025, um dos mais importantes prêmios de Comunicação e Relações Públicas em âmbito mundial.
O conceito criativo foi desenvolvido pela agência de comunicação Edelman, com metodologia criada pelo especialista em envelhecimento Alexandre Kalache, em parceria com o Instituto Locomotiva e o apoio do Grupo Bradesco Seguros, tendo como base parâmetros e abordagens de organizações renomadas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entre outros. O ILP avalia aspectos físicos, mentais, financeiros, sociais e ambientais e oferece uma visão do desempenho em cada um dos pilares junto a um guia com dicas práticas para uma vida mais longeva.
O lançamento do Indicador de Longevidade Pessoal contou com uma estratégia robusta, incluindo um evento exclusivo para a imprensa, ampla cobertura na mídia e grande destaque no Fórum da Longevidade, evento anual da companhia. O impacto foi expressivo, alcançando milhares de acessos à plataforma.
“Ser finalista da premiação é um reconhecimento do nosso compromisso com a longevidade e a qualidade de vida da população brasileira. O ILP é uma ferramenta pioneira que não apenas mede, mas também conscientiza e orienta as pessoas sobre a importância de um envelhecimento saudável e planejado. Viver mais é uma conquista, mas viver bem deve ser o nosso maior objetivo”, afirma Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
O PRWeek Global Awards reconhece as campanhas e projetos mais inovadores do setor de comunicação e relações públicas em todo o mundo. Com categorias que premiam desde agências até ações institucionais e de impacto social, o prêmio destaca os melhores cases de engajamento e estratégia. O resultado será anunciado em maio, em uma cerimônia que reunirá os principais players da indústria.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL