Nesta quinta-feira (06), a SulAmérica realizou um encontro em Porto Alegre–RS para apresentar a nova Diretoria Comercial da região Sul. O evento reuniu corretores de seguros em um ambiente de troca e aprendizado. Durante a reunião, executivas destacaram seus principais produtos — Saúde, Odonto e Vida — e reforçaram o conceito Cuidado 360°, nova abordagem que busca oferecer um atendimento completo e integrado aos clientes.
A superintendente de Vida, Patrícia Disconsi, ao lado de sua equipe, ressaltou que a parceria com os corretores é um investimento no futuro da empresa, com resultados esperados para 2025. “Estamos entusiasmados com os novos desafios e comprometidos em evoluir cada vez mais. Agradeço imensamente a receptividade do time da Filial Porto Alegre, liderado por Samarha Pereira, pelo planejamento e execução das visitas realizadas ao longo desses dois dias”, afirmou.
A SulAmérica, uma das maiores empresas de saúde da América Latina, faz parte do Grupo Rede D’Or, que hoje conta com 74 mil funcionários e 78 hospitais espalhados pelo Brasil. Nos últimos meses, surgiram especulações sobre uma possível fusão com a Bradesco Saúde, o que gerou dúvidas no mercado. Entretanto, a nova diretora da região Sul, Adriana Lins, esclareceu que a SulAmérica não se tornará uma operadora verticalizada e reafirmou o compromisso da empresa com os corretores.
“Estou muito feliz de estar aqui, não conheço a cidade, não conheço a cultura. Cheguei de coração aberto e zerada para trazer a SulAmérica para um novo reposicionamento, de estar mais próximos de vocês junto com o meu time local”, declarou Adriana.
A executiva também discorreu sobre o feedback dos parceiros de negócios na construção das novas estratégias da empresa. “Nós tivemos um ano incrível, tivemos mais de um milhão de vidas novas. Reduzimos nossa sinistralidade com um trabalho incansável em diversas frentes. Agora, estamos trazendo o Cuidado 360°, um novo conceito de comercialização dos nossos produtos, onde quem contratar um seguro Saúde levará como benefício o Odonto e o Vida”, explicou.
“Eu tive a oportunidade de conversar e almoçar com alguns corretores ontem e eles me trouxeram um pouco do hiato que temos entre um plano de entrada e um plano intermediário. Temos um trabalho a ser feito a quatro mãos e eu espero chegar com o pé direito aqui”, complementou.
Outro ponto relevante abordado no evento foi a maior sinergia entre os segmentos de Saúde, Odonto, Vida e Previdência. Patrícia Disconsi enfatizou que a companhia está investindo em estratégias de cross-selling e combos de produtos, oferecendo benefícios aos clientes e parceiros.
“Antes, tínhamos tudo dentro de casa, mas não fazíamos isso. Agora, estamos focados em oferecer vantagens conjuntas, analisando renovações e proporcionando descontos para quem combina diferentes seguros”, explicou Patrícia.
Além disso, a capacitação dos corretores foi um tema de destaque. A companhia tem intensificado treinamentos presenciais com seus parceiros.
“A gente tem mudado muito nossa regra de aceitação. É importante vocês estarem antenados com as novidades. Muitos treinamentos agora estão sendo feitos de forma presencial. É num treinamento comercial que, às vezes, no café, surge uma oportunidade e vira negócio”, ressaltou Adriana Lins.
No Rio Grande do Sul enfrenta desafios específicos, onde a concorrência com grandes operadoras locais é intensa. Atualmente, a empresa ocupa a 21ª posição no ranking de assistência médica na região, com aproximadamente 29 mil vidas seguradas. Para reverter esse cenário, a nova diretoria aposta em um reposicionamento estratégico e em um atendimento mais próximo aos corretores.
“A cultura de cada região é única, e nosso trabalho será entender essas particularidades para desenvolver soluções adequadas. Nosso compromisso é fortalecer nossa presença no mercado gaúcho e oferecer produtos cada vez mais alinhados às necessidades locais”, finalizou Adriana Lins.
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