Com inovação como um dos pilares de sua estratégia de negócios, a Tokio Marine é a primeira seguradora a permitir a cotação e contratação de seguros por meio de uma assistente virtual, a Alexa. Disponível para os produtos Residencial e Viagem desde setembro deste ano, o serviço permite que os Clientes consultem pacotes com opções de preços de forma fácil e objetiva.
Para o Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital, Dennis Milan, essa iniciativa está alinhada aos objetivos da Companhia de utilizar a tecnologia com o propósito de agregar valor aos produtos e serviços da Tokio Marine. “Estamos sempre em busca de maneiras inovadoras de ampliar os canais de acesso a produtos digitais com nossos Clientes e Corretores, que se mostram cada vez mais conectados e exigentes, sempre em busca de soluções que contemplem suas demandas específicas”, comenta.
Como funciona
Ao acessar a skill “Tokio Marine na Alexa”, a assistente virtual questiona se o Cliente deseja falar do Residencial ou Viagem e, após informar o produto, é perguntado se ele gostaria realizar uma cotação ou tirar dúvidas.
Caso o Cliente opte por “cotar”, são solicitados seus dados pessoais e informações de GPS para definir o Corretor que será atrelado ao processo de cotação e para levantamento dos pacotes disponíveis. Já no produto Viagem, após seleção do plano, o Cliente recebe um link e contrata de forma 100% Digital; e, para o Residencial, se decidir pela contratação de algum dos planos, a Central de Atendimento entrará em contato para finalizar a compra, considerando o Corretor que foi atrelado ao processo desde o início.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL